Escreva para pesquisar

DESTAQUE

Em iniciativa inovadora, Jota Quest faz música colaborativa

Compartilhar

A SKY apresenta o “Social Hit”, projeto inovador em parceria com a banda Jota Quest. Idealizada e desenvolvida pela AgênciaClick Isobar para a plataforma de entretenimento SKY Live, a iniciativa consiste na co-criação da próxima música da banda de forma totalmente colaborativa em conjunto com o público.

O Social Hit será dividido em quatro etapas: ritmo, melodia, tema e letra. Em cada uma das fases as pessoas poderão enviar criações próprias, além de escolher a melhor opção que resultará na nova canção do grupo. Todos podem participar, seja enviando material, compartilhando ou votando pelo link – skylive.sky.com.br/#/social-hit e pelas redes sociais da SKY. Os participantes devem concordar em licenciar os seus direitos autorais por meio de uma licença específica de Creative Commons, que também é utilizada em outras plataformas de conteúdo colaborativo, como a Wikipédia.

“O poder inovador dessa ação, que reúne o uso criativo de ferramentas e mídias digitais com o talento, a credibilidade e a parceria dos músicos do Jota Quest, representa um marco na criação musical e no mercado de entretenimento, abrindo espaço para novas possibilidades de composição ainda não imaginadas”, afirma o VP de Marketing e Programação da SKY, Agricio Neto.

A música final será gravada e finalizada pela banda em seu estúdio em Belo Horizonte, apresentada ao público em um show ao vivo pelo SKY Live e disponibilizada digitalmente pelas redes sociais. A produção dos vídeos de todas as etapas do projeto ficou a cargo da produtora mineira Alicate Conteúdo Audiovisual.

Deixe um Comentário