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Eletrobras deve ter 2 agências

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A Eletrobras inovou em sua concorrência publicitária deste ano. A expectativa do mercado era de que, entre outubro e novembro, o órgão lançaria a disputa por toda a sua conta, estimada entre 20 e 30 milhões de reais, já que termina este ano o contrato com a Agência3, responsável pela comunicação nos últimos quatro anos.
Em vez disso, a Eletrobras acaba de lançar uma licitação adicional — a Concorrência DAC nº 03/2012 –, no valor de R$ 11 milhões, para escolher, pela melhor técnica, uma agência que cuidará do programa Energia+. A entrega das propostas acontecerá no dia 2 de agosto.
Com isso, já se pode prever que a verba para a área institucional, a ser licitada no final do ano, terá R$ 11 milhões a menos que o esperado pelo mercado.
Clique aqui para ver o Edital.

Entre os objetivos do projeto Energia+ está conscientizar a população de que as irregularidades praticadas na medição do consumo de energia — entenda-se aí os famosos “gatos” — não compensam, principalmente “porque os prejuízos são compartilhados por todos”, como diz o Edital, que ainda alerta que será fundamental que as mensagens publicitárias deixem claro que a energia, mesmo sendo essencial, não é gratuita e que pela crescente demanda mundial, tende a se tornar mais cara e escassa.

Uma das curiosidades da licitação é estabelecer que fará parte do trabalho da agência bancar a realização de pesquisas que gerem conhecimento do mercado ou do ambiente de atuação da Eletrobras, incluíndo aí o público-alvo. Esta prática, que vem sendo recorrente no mercado, tem recebido crítica de empresários do setor publicitário, que alegam que tais informações o anunciante deveria fornecer à sua agência como parte do briefing.

Do site Janela Publicitária.

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