Escreva para pesquisar

PUBLICIDADE & MARKETING

“Elen Musk”, “Lara Page” e “Jenny Bezos” em nova criação da Ogilvy Brasil para Forbes

Compartilhar

A Ogilvy traz “Mulheres Forbes II” dando continuidade à premiada campanha de 2017, mostrando os desafios que as mulheres enfrentam no mundo dos negócios. Principalmente quando o assunto é empreendedorismo. Mulheres empreendedoras têm apenas 7% de chances de receber fundos de investimento, 5% de subsídios dos governos e 14% de empréstimos.

As peças trazem novamente as versões femininas de alguns dos principais bilionários da sua lista. As peças partem do raciocínio que se esses bilionários fossem mulheres, suas respectivas empresas não existiriam e elas acabariam sendo usuárias de empresas concorrentes. Mas isso nada tem nada a ver com a capacidade das mulheres. E sim com a falta de incentivos às empreendedoras, resultado do sexismo ainda existente no mercado. Para ilustrar o raciocínio, as peças trazem a versão feminina de Jeff Bezos, fundador da Amazon, recebendo uma encomenda do Ebay. A versão de Elon Musk, fundador da Tesla, dirigindo um Toyota Prius. E a versão de Larry Page, fundador do Google, acessando o Yahoo.

 

FICHA TÉCNICA:

Agência: Ogilvy Brasil

Cliente: Forbes Brasil

Campanha: Mulheres Forbes II

Presidente Grupo Ogilvy Brasil: Fernando Musa

VP nacional de criação: Claudio Lima

Diretor de criação executivo: Félix del Valle

Diretor de criação: Eduardo Doss

Redator: Guilherme Moreira, Marcos Botelho e Phylippe Moura

Diretor de arte: João Alexandre e Guga Bittencourt

Art buyer: Francini Santiago

Mídia: Betânia Aragão

Atendimento: Juliana Fernandes

Aprovação do cliente: Antonio Camarotti

Estúdio de fotografia: Rodrigo Ribeiro

Estúdio de ilustração: Notan

Tags:

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *