Escreva para pesquisar

PUBLICIDADE & MARKETING

El Ojo: Brasil ganha 59 prêmios sendo 3 Grand Prix no primeiro dia

Compartilhar

O primeiro dia da 21ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica concedeu 59 prêmios para o Brasil nas categorias Media, Gráfica, Produção Gráfica, PR, Produção Audiovisual, e Eficácia. Isso sem contar o El Ojo Melhor Ideia Local, que já premia o que é considerado o melhor de cada aís, ou seja, o troféu já seria para nosso país.

O destaque fica para três Gran Ojos para trabalhos brasileiros: dois para case ‘TagWords’, da Africa, para Budweiser/AmBev, sendo um em Gráfica e outro em Media. E um em PR para ‘Essa Coca é Fanta’, da David São Paulo, para Coca-Cola.

No El Ojo Melhor Ideia Local/Brasil, o trabalho vencedor é TagWords, da Africa, para Budweiser, da AmBev Brasil.

 

EL OJO GRÁFICA

GR2 – Bebidas Alcoólicas, Tabaco e Cigarros – Formatos Impressos – Formatos Convencionais – Campanhas

OURO – TagWords, da Africa, para Budweiser, da AmBev Brasil

GR9 – Companhias de Serviços Públicos e Privados Com Fins Lucrativos – Formatos Impressos – Formatos Convencionais – Campanhas

PRATA – Logos Copiados, da AlmapBBDO, para Escola Panamericana de Arte e Design

 

GR11 – Meios de Comunicação e Publicações – Formatos Impressos – Formatos Convencionais – Campanhas

PRATA – Arrugas, da Ampfy, para Revista Rolling Stone Brasil

BRONZE – Contorcionistas, da Africa, para L&PM Pocket Books, da LP&M

 

G14 – Bem Público e Mensagens Governamentais – Formatos Impressos – Formatos Convencionais – Campanhas

PRATA – Pais, da Y&R Brasil, para Greenpeace Brasil

BRONZE – Family Portraits, da Y&R Brasil, para Plan International Brasil

 

GR17 – Formatos Combinados – Outros Formatos

GRAN OJO – TagWords, da Africa, para Budweiser, da AmBev Brasil

 

 

EL OJO PRODUÇÃO GRÁFICA

 

PG1 – Melhor Copy

OURO – TagWords (campanha), da Africa, para Budweiser – AmBev Brasil

PG2 – Melhor Direção de Arte

BRONZE – O Alfabeto do Verão (campanha), da AlmapBBDO, para Havaianas – Alpargatas Brasil

PG4 – Melhor Ilustração

BRONZE – O Alfabeto do Verão (campanha), da AlmapBBDO, para Havaianas – Alpargatas Brasil

 

 

EL OJO PRODUÇÃO AUDIOVISUAL

 

PA1 – Fotografia / Comerciais – Peça Individual

OURO – Ali, da AlmapBBDO, para Novo Polo – Volkswagen Brasil. Produtora: Saigon – Direção de cena: Dois.

PRATA – Cegueira Seletiva, da Y&R, para Valongo Festival Internacional da Imagem. Produtora: Barry Company – Direção de cena: Pedro Giomi

 

PA2- Direção de Arte / Comerciais – Peça Individual

OURO – Astronauta, da DPZ&T, para Campanha Institucional – Itaú. Produtora: Saigon Filmes – Direção de Cena Vellas.

PRATA – Ali, da AlmapBBDO, para Novo Polo – Volkswagen Brasil. Produtora: Saigon – Direção de cena: Dois.

PRATA – Invasão, da JWT Brasil, para Kitkat – Nestlé do Brasil. Produtora: Landia – Direção de cena: Rodrigo Saavedra.

BRONZE – Mulheres Radicais, da F/Nazca Saatchi & Saatchi, para Pinacoteca do Estado de São Paulo. Produtora: Produtora: Saigon Filmes – Direção de Cena Vellas.

 

PA3 – Animação / Comerciais – Peça Individual

PRATA – 100 anos em 100 segundos, da F/Nazca Saatchi & Saatchi, Annecy 2018 – Apex Brasil. Produtora: Vetor Zero/Lobo – Direção de Cena: Alton

 

PA4 –Efeitos Visuais / Comerciais – Peça Individual

OURO – Astronauta, da DPZ&T, para Campanha Institucional – Itaú. Produtora: Saigon Filmes – Direção de Cena Vellas.

 

PA5 –Edição / Comerciais – Peça Individual

PRATA – Ali, da AlmapBBDO, para Novo Polo – Volkswagen Brasil. Produtora: Saigon – Direção de cena: Dois.

 

PA6 – Direção / Comerciais – Peça Individual

PRATA – Ali, da AlmapBBDO, para Novo Polo – Volkswagen Brasil. Produtora: Saigon – Direção de cena: Dois.

BRONZE – Astronauta, da DPZ&T, para Campanha Institucional – Itaú. Produtora: Saigon Filmes – Direção de Cena Vellas.

 

PA7 – Produção Integral / Comerciais – Peça Individual

OURO – Astronauta, da DPZ&T, para Campanha Institucional – Itaú. Produtora: Saigon Filmes – Direção de Cena Vellas.

 

PA9 – Fotografia / Outros Formatos – Peça Individual

OURO – The Red Stain – da The Directors Bureau/Los Angeles + Landia/Brasil, para Francis Ford Coppola Winery. Produtora: Landia – Direção de Cena: Rodrigo Saavedra.

 

PA10 – Direção de Arte / Outros Formatos – Peça Individual

OURO – The Red Stain – da The Directors Bureau/Los Angeles + Landia/Brasil, para Francis Ford Coppola Winery. Produtora: Landia – Direção de Cena: Rodrigo Saavedra.

BRONZE – Endless Stories, da AmapBBDO, para Getty Images Brasil. Produtora: Stink/Slikland/Punch Audio – Direção de Cena: Squarehead.

 

PA13 – Edição / Outros Formatos – Peça Individual

OURO – Endless Stories, da AmapBBDO, para Getty Images Brasil. Produtora: Stink/Slikland/Punch Audio – Direção de Cena: Squarehead.

PRATA – Round 2, da CCXP (Comic Con Experience) para CCXP. Produtora: Iconoclast Brasil – Direção de Cena: Alaska.

BRONZE – First Aperture, da AlmapBBDO, para Getty Images Music, da Getty Images Brasil. Produtora: Vetor Zero/Lobo/Evil Twin – Direção de Cena: Gabriel Nobrega.

 

PA14 – Roteiro / Outros Formatos – Peça Individual

OURO – Endless Stories, da AmapBBDO, para Getty Images Brasil. Produtora: Stink/Slikland/Punch Audio – Direção de Cena: Squarehead.

 

PA15 – Direção / Outros Formatos – Peça Individual

PRATA – The Red Stain – da The Directors Bureau/Los Angeles + Landia/Brasil, para Francis Ford Coppola Winery. Produtora: Landia – Direção de Cena: Rodrigo Saavedra.

BRONZE – Round 2, da CCXP (Comic Con Experience) para CCXP. Produtora: Iconoclast Brasil – Direção de Cena: Alaska.

 

PA17 – Melhor Produção Latina – Melhor Produção Audiovisual Latina – Peça Individual

OURO – The Red Stain – da The Directors Bureau/Los Angeles + Landia/Brasil, para Francis Ford Coppola Winery. Produtora: Landia – Direção de Cena: Rodrigo Saavedra.

 

 

EL OJO PR

 

PR2 – Ações de Responsabilidade Social

GRAN OJO – Essa Coca é Fanta, da David São Paulo, para Coca-Cola, da Coca-Cola Brasil.

PRATA – #MyGameMyName, da Africa, em Campanha de conscientização sobre a comunidade LGBT, da Telefônica Brasil.

 

PR5 – Ações Digitais e em Redes Sociais

OURO – #MyGameMyName, da Africa, em Campanha de conscientização sobre a comunidade LGBT, da Telefônica Brasil.

PRATA – Hemoji, da Y&R, para Campanha de Doação de Sangue da Santa Casa de Misericórdia de SP.

 

PR6 – Ações com Influenciadores

OURO – #MyGameMyName, da Africa, em Campanha de conscientização sobre a comunidade LGBT, da Telefônica Brasil.

 

PR7 – Cocriação e Conteúdo gerado pelo usuário

OURO – #MyGameMyName, da Africa, em Campanha de conscientização sobre a comunidade LGBT, da Telefônica Brasil.

 

PR9 – Lançamentos, relançamentos e ativações

BRONZE – Chocolate Whopper, da David SP, para Chocolate Whopper da Burger King

BRONZE – Nissan’s follow the Ball, da Lew’Lara\TBWA, para Nissan Kicks, da Nissan Brasil

BRONZE – SportsCenter emoji-fied, da Leo Burnett Tailor Made, para Galaxy S9 da Samsung Brasil

 

 

EL OJO MEDIA

 

CM1 – Uso inovador do meio audiovisual

OURO – Endless Stories, da AlmapBBDO para Getty Images Brasil. Produtora Stink/Slikland/Punch Áudio, com direção de Squarehead

 

CM2 – Uso inovador do meio gráfico

GRAN OJO – TagWords, da Africa, para Budweiser da AmBev Brasil. Produtora Landia, com direção de Aline Lata

 

CM4 – Uso Inovador da Via Pública

OURO – Live Reviews, da Grey Brasil, para XC60 da Volvo Brasil. Produtora MSolution, com direção de Marcell Pereira

PRATA – TagWords, da Africa, para Budweiser da AmBev Brasil. Produtora Landia, com direção de Aline Lata

PRATA – The dissolving poster, da BETC São Paulo, para Habitat para Humanidades, da Associação Internacional Habitat para Humanidades. Produtora Trator Filmes, com direção de Vilão

PRATA – The Route, da Y&R, para JCDecaux Emergency Route, da JCDecaux Brasil. Produtora Raiz Estúdio, com direção de Wesley Aguiar

BRONZE –  Nissan’s follow the Ball, da Lew’Lara\TBWA, para Nissan Kicks, da Nissan Brasil.

 

CM7 – Uso Inovador de Plataformas Digitais

PRATA – TagWords, da Africa, para Budweiser da AmBev Brasil. Produtora Landia, com direção de Aline Lata

BRONZE – Endless Stories, da AlmapBBDO para Getty Images Brasil. Produtora Stink/Slikland/Punch Áudio, com direção de Squarehead

 

CM8 – Ações em Redes Sociais

PRATA – #MyGameMyName, da Africa, em Campanha de conscientização sobre a comunidade LGBT, da Telefônica Brasil. Produtora & ASsociados, com direção de Amadeo Canonico.

 

CM9 – Influencer

BRONZE – The Neymarless Sponsorship, da AlmapBBDO, para Gol Linhas Aérieas. Produtora Saigon Filmes / Satelite Áudio, com direção da dupla Dois.

 

 

EL OJO EFICÁCIA

 

EF1 – Alimentos e Bebidas – Produtos e Serviços

PRATA – Fan Feat, da JWT Brasil, para Coca-Cola, da Coca-Cola Brasil. Produtora O2 Filmes, com direção de Bruno Ilogti.

BRONZE – The Most Legible Label, da Africa, para Ketchup Heinz Brasil. Produtora Awake Film, com direção de Rodrigo Fleury.

 

EF3 – Artigos de Higiene Pessoal, Medicinais e Farmacêuticos – Produtos e Serviços

PRATA – Cláudia, da Santa Clara M&C Saatchi, para Perlatte, da Eurofarma Brasil, Produtora Dead Pixel/Cosme Filmes.

 

EF8 – Institucional e Imagem Corporativa, Auspícios e Patrocínios, Responsabilidade Social Emmpresarial – Produtos e Serviços

OURO – #MyGameMyName, da Africa, em Campanha de conscientização sobre a comunidade LGBT, da Telefônica Brasil. Produtora & Associados, com direção de Amadeo Canonico.

BRONZE – Rethink Praise, da Mutato, para Avon Brasil. Produtora Maria Farinha Filmes, com direção de Estela Renner.

 

EF11 – Estratégia em uso de mídia – Objetivos

BRONZE – #MyGameMyName, da Africa, em Campanha de conscientização sobre a comunidade LGBT, da Telefônica Brasil. Produtora & Associados, com direção de Amadeo Canonico.

 

EF13 – Real Time Marketing – Objetivos

BRONZE – The Grand Finale, da Publicis Brasil, para Heineken Brasil.

 

ST5 – Meio Ambiente/Bem Público

PRATA – The dissolving pôster, da BETEC São Paulo, para Associação Internacional Habitat para a Humanidade. Produtora Trator Filmes, com direção de Vilão

 

MELHOR IDEIA LOCAL

GANHADOR: TagWords, da Africa, para Budweiser, da AmBev

1º Finalista – Essa Coca é Fanta, da David SP/Landia para Coca-Coca Brasil

2º Finalista – Endless Stories, da AlmapBBDO, para Getty Images Brasil

3º Finalista – Corruption Detector, da Grey Brasil, para Reclame Aqui

4º Finalista – #MyGameMyName, da Africa para Telefônica

5º Finalista – The Canceller, da Grey Brasil, para Reclame Aqui

Tags:

Deixe um Comentário