Editora Globo abre inscrições para Programa de Estágio

20/09/2012

Estão abertas até 12 de dezembro as inscrições para o Programa de Estágio Editora Globo 2013. Os interessados podem se inscrever no site editoraglobo.globo.com/estagio.

Os candidatos poderão acompanhar o andamento do processo e receber dicas para melhorar o desempenho durante a seleção pelos canais das redes sociais do Programa no Facebook (www.facebook.com/programadeestagioeditoraglobo) e no Twitter (www.twitter.com/estagioedglobo).

Estudantes universitários com formação prevista entre dezembro de 2013 e dezembro de 2014 podem se inscrever para atuar nas seguintes áreas da Editora Globo: Digital, Sites, Jornalismo, Comunicação Corporativa, Livros, Financeiro, Negócios de Publicidade, E-commerce, Comércio Exterior, Jurídico, Projetos Publicitários, Marketing e TI. Eles irão compor um quadro de quase 60 estagiários, contabilizando os jovens profissionais que iniciaram no programa de estágio neste ano.

Além de concluir a graduação no período mencionado, os candidatos também devem ter português e inglês fluentes, ser apaixonados por conteúdo e informação e ter conhecimento sobre diferentes mídias e redes sociais. As vagas são para estudantes de Jornalismo, Design Gráfico, Design Digital, Design Multimeios, Comunicação Visual, Desenho Industrial, Tecnologia da Informação, Análise de Sistemas, Ciências da Computação, Administração, Economia, Contabilidade, Engenharia de Produção, Letras, Produção Editorial, Marketing, Publicidade e Propaganda e Direito.

Todo o processo de seleção será feito inteiramente pela Editora Globo, sem intermediários. O candidato terá a oportunidade conhecer a empresa logo no início e mostrar todo o seu potencial.

Os estagiários terão carga horária de seis horas diárias, de segunda a sexta-feira, com horários flexíveis. Haverá um programa de avaliação e acompanhamento constante de seu desempenho, além de treinamentos, oficinas, workshops e palestras. O estágio, com sistema de rodízio entre as áreas, terá duração máxima de dois anos e mínima de um ano, com o desenvolvimento de um projeto no fim de cada período.

  • compartilhe: