Escreva para pesquisar

DESTAQUE

Ecad define agência

Compartilhar

A Fullpack anuncia que o Ecad (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição) é a mais nova conta do portfólio da agência.  A instituição tem como principal objetivo promover o fomento da indústria criativa da música, através da cobrança e da distribuição dos direitos autorais das músicas que são executadas publicamente.

O Ecad tem sede no Rio de Janeiro, 25 unidades próprias espalhadas pelo país e é considerado referência em sua área de atuação. Em seu banco de dados estão catalogados  7,3 milhões de obras musicais e 5,4 milhões de fonogramas. No último ano, foram distribuídos mais de R$ 1 bilhão de direitos autorais que beneficiaram 259 mil compositores e artistas, representando um crescimento de 37% em relação ao ano anterior.

No ano passado, ao completar 40 anos de atuação, o Ecad passou por um processo de rebranding em parceria com a Tátil. A nova identidade do Ecad tirou partido das duas dimensões da música – razão e emoção.

“Com a conclusão do trabalho de rebranding, entendemos que seria fundamental integrar nossas ações de comunicação em uma única agência. Acreditamos muito no trabalho da Fullpack para este desafio de fazer a sociedade perceber que a nossa marca é o reflexo do nosso objetivo diário que é manter a música viva. Estamos muito animados com o que vem por aí com esta nova parceria”, declara Mônica Gonçalves, gerente de Comunicação e Marketing do Ecad.

 

Tags:

Deixe um Comentário