Escreva para pesquisar

DESTAQUE

“Doe 1 Dia”, da Africa para o Instituto do Câncer de SP

Compartilhar

Para despertar a sociedade da importância da prevenção, o Instituto do Câncer do Estado de São Paulo em parceria com a Africa criou o uma campanha, um movimento batizado de ‘Doe 1 Dia’. O objetivo deste projeto é convidar cidadãos, empresas e órgãos públicos a fazer ‘uma doação’ de um único dia para exames de prevenção contra o câncer.

Para ilustrar a iniciativa a Africa criou uma ação integrada com TV, rádio, mídia impressa, digital e redes sociais. O portal “Doe 1 Dia” – www.doe1dia.org.br – criado especialmente para o movimento – funciona como uma grande comunidade com informações uteis sobre o câncer, dicas de prevenção, troca de experiências entre a comunidade e também ferramenta de convocação para que outras empresas adotem o projeto “Doe 1 Dia”. A Africa já é uma das primeiras companhias a aderirem ao movimento.

Entre as peças publicitárias criadas para ilustrar ao projeto está o filme “Doe 1 Dia”. Com um layout que lembra desenhos infantis, o comercial narra e pontua os dias da ‘vida’ de uma pessoa e os seus momentos marcantes: “Você nasceu quando tinha 263 dias… Com 721 falou papai…Com 8030 dias se formou…”. Para finalizar, o filme reforça todos precisam dedicar um dia para  cuidar da saúde, já que a prevenção é a melhor maneira de se evitar o câncer. “Doe um dia contra o câncer. Doe um dia pela vida.”.

A criação é de Zico Farina, Rodrigo da Matta, Udo Nery, Eduardo Freitas e Bruno Couto, com direção de criação de Sergio Gordilho.

O ICESP – Instituto do Câncer do Estado de São Paulo – Octavio Frias de Oliveira foi criado pela 2008. É uma Organização Social de Saúde criada pelo Governo do Estado de São Paulo em parceria com a Fundação Faculdade de Medicina para ser o maior hospital especializado em tratamento de câncer da América Latina. Atende mensalmente cerca de 15 mil pacientes com diagnóstico de câncer, que tratados por alguns dos mais qualificados profissionais do Brasil nesta especialidade. Uma característica essencial do Instituto é a inovação na assistência prestada, que permite ao paciente ter todas as fases de seu atendimento, do diagnóstico à reabilitação, integradas no mesmo local.

Deixe um Comentário