Escreva para pesquisar

DESTAQUE

DM9Sul revela os sonhos e realidades de crianças através de obras de arte

Compartilhar

Para contar os sonhos e ajudar a transformar a realidade de jovens que frequentam a Fundação O Pão dos Pobres, de Porto Alegre, a DM9Sul criou o projeto Por Trás dos Sonhos, que uniu o talento de artistas plásticos com a imaginação de crianças e adolescentes.

Os meninos e meninas que participam diariamente das atividades da Fundação retrataram em telas seus maiores sonhos. No verso dessas telas, 21 artistas plásticos pintaram de forma lúdica a realidade destas crianças. As obras feitas em conjunto estarão expostas até o dia 27 de janeiro na Usina do Gasômetro, um dos cartões postais da Capital gaúcha.

A DM9Sul registrou um dos momentos mais importantes do projeto: as pinturas feitas pelas crianças e como elas contam suas histórias de vida e sonhos. Este material serviu como inspiração para os artistas criarem suas obras. O resultado é um filme emocionante que mostra a reação das crianças ao verem as obras completas, bem como o empenho dos artistas em retratar cada realidade.

Todo o valor arrecadado com a venda dos quadros será 100% revertido para a Fundação O Pão dos Pobres. Atualmente a Fundação atende 1200 crianças e adolescentes e tem como missão potencializar o desenvolvimento integral destes jovens numa perspectiva solidária, construída por meio de práticas socioeducativas.

Deixe um Comentário