DM9Rio cria Nação de Empreendedores para Ibmec

09/09/2013

Empreendedorismo é o tema central da campanha 2014 do Ibmec. “Nação de Empreendedores” tem assinatura da DM9Rio, responsável por todas as peças e conceito da campanha, com um tema que já faz parte do dia-a-dia do Ibmec, instituição de ensino que tem um Centro de Empreendedorismo com mais de seis empresas júniores.

O mote da campanha tem como pano de fundo a atitude inovadora, criativa e empreendedora que faz parte do DNA do Ibmec e que está em cada um dos alunos da instituição, quer seja desenvolvendo os talentos nas grandes empresas do país ou estimulando que esses jovens criem seu próprio negócio. O Brasil é o terceiro país mais empreendedor do mundo (atrás dos Estados Unidos e Reino Unido), segundo pesquisa realizada pela Endeavor.

As peças da campanha Nação de Empreendedores incluem anúncio em publicação impressa, spots de rádio e plataforma digital, com ações também no facebook. Haverá uma série de vídeos com depoimento dos alunos e ex-alunos do Ibmec que se destacam nas empresas em que trabalham ou que já montaram seu próprio negócio e hoje fazem sucesso nessas empresas ou com suas startups. Cada aluno vai falar como o Ibmec o ajudou a conquistar o sucesso profissional.

Ficha Técnica:

AGÊNCIA: DM9Rio
TÍTULO: Nação de Empreendedores
CLIENTE: Ibmec
PRODUTO: Graduação
VP CRIAÇÃO: Álvaro Rodrigues
DIRETORES DE CRIAÇÃO: Álvaro Rodrigues, Diogo Mello
DIREÇÃO DE ARTE: Guilherme Cunha, Oswaldo Sá
REDAÇÃO: Otto Pajunk
HEAD DIGITAL: Rafael Ferrer
ARTBUYER: Ana Paula Pinheiro
PLANEJAMENTO: Gabriella Barreto, Lucas Maciel
ATENDIMENTO: Polika Teixeira, Ricardo Zanella, Camila Hamaoui, Marcia Feitosa, Ciça Mattos
MÍDIA: Renato Fachim, Aline Freitas
FOTOGRAFIA: Aderi Costa
MANIPULAÇÃO e 3D: Pier FX
APROVAÇÃO/CLIENTE: Itamar Miranda Machado, Marcelo Correa, Natalie Moreno, Cecília Ferreira, Armando Palomino

  • compartilhe: