DM9, Polícia Militar e CervBrasil em nova campanha

23/09/2013

A CervBrasil (Associação Brasileira da Indústria da Cerveja) e a Polícia Militar do Estado de São Paulo lançaram no final de semana, durante a Semana Nacional de Trânsito, o filme da Campanha “Trânsito Consciente”. A peça desenvolvida pela DM9DDB e produzida pela Delibistrot, intitulada “Carros”, será a 1º no país a enfocar a conscientização e responsabilidade social do motorista em ampla rede de televisão e rádio, além de internet.

A campanha tem por objetivo divulgar a todos os paulistas o curso online gratuito de mesmo nome, lançado no final de 2012 pela PM-SP e que já conta com mais de 22 mil inscritos. Ela possui também o apoio dos seguintes órgãos do governo estadual: o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-SP), a Escola Virtual de Programas Educacionais (EVESP) e a Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp).

O filme aborda de maneira original a postura de se colocar “no lugar do outro”. Um carro que trafega pelas ruas do centro de São Paulo sofre um “processo de metamorfose” toda vez que passa por outro veículo, tomando emprestadas as suas características. A locução alerta para o fato de que é preciso estar sempre atento e dirigir com consciência.

  • compartilhe: