Escreva para pesquisar

DESTAQUE

DM9 cria para “Candidato Criança”

Compartilhar

Duas instituições de cunho social  a “Associação Saúde Criança” e o movimento “Todos Pela Educação”  se unem em uma parceria inédita em prol de uma mesma causa. Incentivadas pelo atual momento político do Brasil, quando a maioria da população está atenta às promessas e compromissos dos candidatos, lançam o “Candidato Criança”.

Criado pela DM9DDB, ele tem como principal objetivo chamar a atenção dos políticos e autoridades para assuntos de interesse geral: saúde e educação. Para isso, faz uso das redes sociais. “Queremos transformar o clichê ‘as crianças são o futuro do país’ em argumento real. Por isso pretendemos engajar as pessoas nesta causa prioritariamente na internet por meio das redes sociais, mostrando o grande poder de reverberação que ela tem”, comenta João Mostério, diretor de criação da DM9DDB.

A campanha é estrelada exclusivamente por crianças, que estampam filmes e anúncios disponíveis no canal www.facebook.com/candidatocrianca . O tom eleitoral das peças publicitárias, fazendo alusão às Eleições 2012, ressalta a preocupação das crianças para um futuro melhor. Em todas elas, o “Candidato Criança” pede a quem tem o poder de escolher os próximos governantes que preste atenção nas propostas para saúde e educação. A assinatura reforça o posicionamento da campanha: “Vote por mim”. A comunicação contempla jingle, manifesto, filmes, peças para web e uma fanpage que engloba todo esse conteúdo para download e compartilhamento.

 

Deixe um Comentário