Discovery busca sociedade em canais abertos no Brasil

19/02/2013

O grupo americano Discovery Comunications está de olho em novos negócios no Brasil. Segundo fontes do mercado de TV paga, o grupo pretende comprar mais canais de TV e está interessado em participações acionárias em canais abertos no país. Entre os alvos estão SBT e RedeTV!. Já houve sondagens com relação ao interesse de Silvio Santos em vender 30% do canal. O grupo ainda não se aproximou da RedeTV!. O interesse do Discovery em canais brasileiros segue o fluxo de aquisições do grupo em 2012.

No final do ano passado, a empresa comprou 12 canais de televisão europeus da alemã ProSiebenSat.1 por cerca de US$ 1,7 bilhão (R$ 3,35 bilhões). O acordo inclui 12 emissoras de TV na Noruega, na Suécia, na Dinamarca e na Finlândia, entre outros. O canal também está comprando 20% das ações dos canais Eurosport, do grupo Francês TF1.

Procurado, o Discovery diz que de fato tem interesse em oportunidades de negócio no mercado internacional e que o Brasil, em função de sua importância no cenário mundial, é um desses mercados de interesse. O grupo, contudo, afirma que não houve contato com o SBT. Procurado, o SBT diz que não há negociação com o Discovery.

Da coluna Outro Canal, da Folha de S. Paulo

  • compartilhe: