Escreva para pesquisar

DESTAQUE

Diretor de criação da Ogilvy em documentário com produtor do Nirvana

Compartilhar

Fabio Seidl, diretor de criação da Ogilvy, lança após o carnaval o filme “7 Kinds of Monkeys: Searching for Gold” que roteirizou e co-dirigiu em Seattle, ao lado de Raphael Erichsen, da série do Rally Mongol (Multishow) e do premiado documentário Superstonic Sound.

A história é de uma banda formada pela internet por dois brasileiros e dois americanos que, mesmo sem nunca ter se reunido antes, decidem ensaiar, gravar e mixar um disco em uma semana, com todos morando sob o mesmo teto. O projeto é capitaneado pelo músico Amaro Lima em parceria com o produtor musical Jack Endino, que também tocou baixo no grupo.

Endino ficou conhecido por ter descoberto o Nirvana e boa parte das bandas grunge de Seattle nos anos 1990 e se envolveu numa polêmica na semana passada. Declarou em sua página no Facebook que algumas bandas brasileiras deviam aprimorar o inglês antes de tentar se cantar em outra língua. O comentário repercutiu na imprensa musical e já mereceu uma nota de desculpas por parte de Jack, e acabou acelerando o lançamento do documentário e do disco da banda, que só sairia no fim de março.

Completam os 7 Kinds of Monkeys: o guitarrista Ricardo Mendes e o baterista Barret Martin, ex-Screaming Trees e R.E.M. Além de músicas, bastidores e entrevistas, o filme mostra encontros com integrantes do Nirvana e do Soundgarden. A produção é da 3FilmGroup e Inflamável Filmes. Assista abaixo os quatro minutos iniciais do filme:

Deixe um Comentário