Digital Media Conference discute mercado aquecido de mídias digitais

13/09/2012

O aumento da penetração de computadores e smartphones na população brasileira, e a consequente popularização da banda larga no país, são os fatores que alavancaram o aquecimento do mercado digital e abriram portas para diversas empresas que observavam o setor com cautela na hora de investir em publicidade e serviços online.

De acordo com os Indicadores de Mercado, elaborado pelo Interactive Advertising Bureau (IAB Brasil), a internet já é a segunda mídia no Brasil, alcançando 12% de share de mercado (display + search) e ultrapassando o meio jornal. Os dados são referentes aos três primeiros meses de 2012 e mostram que a internet faturou mais de R$ 840 milhões, sendo R$ 512 milhões em search e R$ 330 milhões em display.

O mercado brasileiro de mídia e entretenimento deve crescer a uma taxa de 10,6% anualmente até 2016, considerando investimento em publicidade e os gastos dos consumidores finais. Com isso, essa indústria do país movimentaria US$ 64,8 bilhões e saltaria da 9ª para a 7ª posição, ultrapassando Canadá e Itália, dentre os 48 países. Em 2011, o Brasil movimentou US$ 39,1 bilhões.

Diante deste cenário, o Grupo Corpbusiness realiza a 5ª edição do Digital Media Conference, evento que reunirá os principais nomes do mercado de mídias digitais, como André Almeida, da Abril Mídia Digital; Marcelo Coutinho, do Terra Latin America &USA; Michel Lent Schwartzman, do Grupo .Mobi, entre outros. Inscrições e informações no www.corpbusiness.com.br

 

  • compartilhe: