Escreva para pesquisar

PUBLICIDADE & MARKETING

Dia da Mulher: Publicis apresenta “Entre”

Compartilhar

 

Com o objetivo de dar mais um passo na promoção da igualdade de gênero na criação das agências de publicidade, a Publicis, por meio de sua plataforma de diversidade Publicis Plural, lança nopróximo dia 8, quinta-feira, o projeto Entre, de capacitação e desenvolvimento de jovens criativas. Encabeçado pelo CCO da agência, Domênico Massareto, o programa-piloto terá acompanhamento da ONU Mulheres e do Centro de Estudos das Relações de Trabalho e Desigualdade (CEERT) e contará com o apoio técnico da Adobe.

“A Publicis tem alta representatividade de mulheres em toda a agência, especialmente nos cargos de liderança, mas continuamos com uma predominância masculina muito grande na criação. Sabemos que este é um problema que aflige todo o mercado e queremos mudar esse cenário de forma proativa”, comenta Domênico. Hoje a agência tem 53,5% do público interno formado por mulheres. Em cargos de liderança são 61%. Na criação, o número ainda destoa e chega a apenas 20%. Entre os sete diretores de criação, o equilíbrio já é maior: são três mulheres.

O projeto Entre selecionará 30 pessoas que se identifiquem como mulheres para participar de um curso de processo criativo gratuito durante 3 meses na Publicis. As candidatas poderão se inscrever entre os dias 8 e 20 de março no site www.publicis.com.br/entre. A seleção será feita pela própria Publicis com orientação da gerente dos princípios de empoderamento das mulheres (WEP) da ONU Mulheres, Adriana Carvalho, e da responsável pelo Centro de Estudos das Relações de Trabalho e Desigualdade, Cida Bento.

As aulas serão dadas pelo próprio Domênico, pelas diretoras de criação Marie Julie Gerbauld, Elisa Gorgatti e Juliana Patera, pelo time da Adobe e pela gerente de WEP da ONU MULHERES, Adriana Carvalho.

Tags:

Deixe um Comentário