Escreva para pesquisar

MÍDIA

Dia da Mulher: Estadão promove ação no Twitter

Compartilhar

Segundo a Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM-PR), nos dez primeiros meses de 2015 a Central de Atendimento à Mulher – Ligue 180, recebeu mais 63.090 denúncias de violência contra a mulher, o que correponde a 205 queixas por dia, o que dá uma média de uma denúncia a cada sete minutos.

Com esses números em mãos, a FCB criou para o Estado de S. Paulo a ação digital “Sad News for Women”, que vai publicar no perfil do jornal no Twitter (@estadao), um tweet a cada sete minutos com relatos reais de agressão contra a mulher. Durante todo o Dia Internacional da Mulher, o jornal vai expor depoimentos reais de violência física, psicológia, moral e sexual.

Usando a hashtag #7minutos1denuncia a ação vai impactar os quase quatro milhões de seguidores do Estadão no Twitter e ao final do dia 205 tweets terão sido postados. O objetivo é transformar histórias de agressão em notícias para encorajar mais denúncias.

Ficha Técnica:

Cliente: Estadão Digital
Título: Sad News For Women
Produto: Estadão Digital
Agência: FCB Brasil
Chief Creative Officer: Joanna Monteiro
Diretor Executivo de Criação: Fábio Simões “Simon”
Diretores de Arte: Henrique Ferreira e Victor Yves
Redatores: Mario Morais
Projetos: Gerson Lupatini e Elaine Santos
Atendimento: Mauro Silveira, Cris Pereira, Anna Santana, Juliana Peralta e Renato Coelho
Planejamento: Rapha Barreto, Frederico Steinhoff e Lucia Abreu
Aprovação do cliente: Flavio Pestana, Marcelo Moraes e Marcela Dalla Torre

Deixe um Comentário