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Bola da Vez

Delano Bendayen, diretor Operacional da Gomus

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O Voxnews traz no Bola da Vez um bate-papo com Delano Bendayen, diretor Operacional da Gomus, agência que tem se destacado no mercado e recentemente ficou entre as quatro melhores do mundo em um prêmio da Audio Branding Academy, em Oxford.

Para 2013 a agência está com vários projetos entre eles o lançamento de um programa de TV, um selo musical e no fim de março a realização do primeiro curso oficial de music branding no país.

Voxnews – O que é o music branding?
Delano Bendayen – A proposta do music branding é agregar o sentido da audição, como estímulo sensorial, na construção da marca, com o fim de criar uma identidade sonora à mesma e enriquecer a experiência do cliente.

Voxnews – E como trabalha uma agência de Music Branding?
Delano Bendayen – O trabalho de music branding se dá em todos os pontos de contato entre uma marca e seus clientes onde o som se faça presente, desde a criação da trilha de um filme publicitário, trilhas de desfiles, internet, móbile, até a programação musical de uma loja. A Gomus trabalha de forma metodológica, com base em estudos, pesquisas e no expertise artístico de seus profissionais.

Voxnews – Como vocês estão estruturados e como prospectam seus clientes?
Delano Bendayen – A Gomus tem sede na cidade do Rio de Janeiro e junto com seus parceiros e representantes atua em todo território nacional. A empresa também está presente em feiras e eventos, e realiza palestras e workshops para empresas e universidades.

Voxnews – Conte-nos sobre o Prêmio Audio Branding Academy.
Delano Bendayen A Gomus apresentou o case “Globosat” no Audio Branding Congress 2012, na Universidade de Oxford, na Inglaterra, no último mês de dezembro, ficando entre os quatro finalistas da premiação. O Audio Branding Congress é um evento anual organizado pela Audio Branding Academy (ABA) e reúne as maiores Agências de Audio Branding do mundo. O projeto, desenvolvido em parceria com Direção de Arte da Globosat, culminou na criação de Audio Branding Guides (ABGs) para os maiores canais da operadora (Multishow, GNT e SporTV). O ABG é o resultado do mapeamento e estudo da identidade sonora feito pela Gomus para seus clientes.

Voxnews – Quais foram os principais trabalhos da Gomus em 2012?
Delano Bendayen Em 2012, além do reconhecimento pelo Audio Branding Guide, a Gomus se destacou pelo desenvolvimento da trilha sonora do desfile da Osklen, no Mercedes Benz Fashion Week, em Nova York.

Outro destaque foi a produção sonora do desfile da Coca-Cola Clothing, no Fashion Rio 2012. A marca desfilou ao som de uma trilha sonora original composta e gravada nos estúdios da Gomus especialmente para a coleção. Além disso, os convidados da primeira fila do desfile ganharam um botton musical, elaborado pela Gomus em parceria com a marca, contendo as trilhas sonoras os últimos desfiles, também criadas pela Gomus.

Consultoria em Identidade Sonora – Case Globosat – Audio Branding Congress
http://audio-branding-academy.org/aba/congress/audio-branding-award-2012/case-submissions/globosat

Estúdio
Desfile Osklen no Desfile de Nova York
http://www.mbfashionweek.com/designers/osklen

Desfile da @osklen lindo ontem com trilha by Gomus! #osklen #gomus #nyfw

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Gomus.lab
Desfile Coke Clothing com uma ação promocional de Bottons Musicais para os convidados do evento.
http://gomus.com.br/blog/?p=5418

Voxnews – E quais as novidades da agência para 2013?
Delano Bendayen – No início de 2013 a Gomus estreou na produção do programa “Música na Mochila”, no canal Bis, onde o músico Guto Guerra, sócio e diretor de criação da Gomus, faz uma viagem musical pelo mundo em busca de experiências sonoras autênticas. A série registra dois meses viagem, passando pela Turquia, Romênia, Austrália, África do Sul, México, Jamaica e Porto Rico.

A Gomus também irá lançar nos próximos meses dois grandes projetos, inéditos no país. No fim de março, a agência realiza um curso de “Music Branding”, em parceria com a escola Perestroika (http://www.perestroika.com.br/rio/music/). O curso irá revelar como são elaboradas as estratégias e práticas de maior sucesso no mercado de music branding e como mapear os principais erros. Além da equipe da Gomus, com Guto Guerra e Pedro Guedes, o curso também contará com palestras do gerente de excelência criativa da Coca-Cola, Gian Martinez, do head of Design da Osklen, Eduardo Varella, e ainda do diretor de arte da Globosat, Manuel Falcão.

No início de abril também vamos lançar o livro “Music Branding: Qual o som da sua marca?”, primeira publicação em português a tratar desse campo do marketing. O livro é baseado na nossa experiência de mais de 10 anos atuando no mercado, com capítulos que vão desde o que é o som, como ele é ouvido e como nos afeta, até chegar a apresentação de cases de empresas que já possuem um planejamento organizado de Music Branding e estão alcançando o sucesso.

Ainda em 2013, a Gomus planeja o lançamento da Gomus Label, uma nova área da empresa que será dedicada a encontrar e lançar novos artistas.

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