Escreva para pesquisar

PUBLICIDADE & MARKETING

DAVID e Faber Castell: o poder dos presentes feitos à mão

Compartilhar

A Faber-Castell registrou em vídeo todas as emoções de um novo projeto chamado “Presente Perfeito”. O objetivo da marca é mostrar a força e a emoção que traz consigo um presente quando ele é feito à mão. A ação, alinhada com o conceito da marca, “Ideias Feitas à Mão”, foi criada pela DAVID.

Para comprovar o poder dos presentes feitos à mão, aqueles que verdadeiramente conectam as pessoas e as inspiram a expressar o que de fato sentem, a Faber-Castell convidou um grupo para uma experiência durante o mês de dezembro. Isso porque, com a chegada do fim do ano, vem também a hora das compras. Mas, apesar de todo esforço, nem sempre se acerta no presente, tocando o coração.

Nessa experiência, portanto, a Faber-Castell reuniu pares formados por marido e mulher; pai e filho; mãe e filha; e amigos. Quando chegavam ao estúdio, uma personal shopper explicava que estavam lá para encontrar o presente perfeito. Então, pediu que as duplas se separassem e que uma pessoa de cada par escrevesse, desenhasse, pintasse algo sobre o relacionamento entre eles. Algo que só a relação deles tinha e que de fato os conectava.

Uma vez criado esses materiais, a personal shopper analisou e voltou com o presente perfeito para cada um. Assim, os pares trocam os presentes e, ao abrir, todos se surpreendem com o que encontraram nos pacotes. Embrulhos que pareciam, à primeira vista, ter novos produtos manufaturados – os supostos presentes perfeitos –, na verdade eram as criações que cada pessoa havia preparado com as próprias mãos minutos antes.

FICHA TÉCNICA:

Agência: DAVID / São Paulo

Cliente: Faber-Castell

Cofundadores: Anselmo Ramos (CCO), Gaston Bigio (CCO) e Fernando Musa

Diretor-geral de Criação: Roberto Fernandez

Diretor de Criação: Dogura Kozonoe

Diretor de Arte: Jean Zamprogno

Redator: Fernando Pellizzaro

Head Global de Produção: Veronica Beach

Produtora: Renata Neumann

Planejamento: Fernando Ribeiro

Atendimento: Karina Ribeiro e Carolina Rocha

Mídia: Marcia Mendonça e Priscila Carvalho

Cliente: Marcelo Tabacchi, Claudia Neufeld, Elaine Mandado e Marina Caetano

Produtora: M ss ng P eces

Director de cena: Josh Nussbaum

Produção: Ari Kuschnir, Kat Oppenheim, Brian Latt, Dave Saltzman e Mike Prall

Diretor de fotografia: Chris Teague

Pós-produção: Orlaith Finucane, John Magary, Thomas Gilson e Lilka Hara

Online e cor: Color by MPC/ Adrian Seery

Áudio: Heard City

Equipe: Sasha Awn, Natasha Alden, Eric Warzecha e Jeremy Seigel

Música: Able Baker

Deixe um Comentário