Escreva para pesquisar

DESTAQUE

Curta holandês com animação brasileira é lançado na internet

Compartilhar

Está disponível na web o curta In a Forest, do cineasta holandês Fons Schiedon e que tem direção de animação da dupla brasileira Birdo, da produtora Vetor Zero/Lobo. Produzido pela Submarine, o filme faz parte de uma iniciativa do fundo Dutch Film Fund, que busca reintroduzir os curtas-metragens nos cinemas daquele país.

Com 2’30’’ de animação dos diretores Luciana Eguti e Paulo Muppet, o curta foi exibido inicialmente nos principais cinemas da Holanda, como um pré-filme para a sessão do longa de aventura O Último Mestre do Ar (The Last Airbender). Agora a história pode ser conferida na íntegra na internet (http://vimeo.com/77579558).

O filme mostra uma perseguição emocionante, que começa em uma floresta e termina fora dela para falar sobre como acreditar em uma ilusão. Aos poucos o cenário vai ganhando forma de estúdio, revelando como as primeiras cenas foram produzidas. Apenas os sons foram captados em uma floresta real.

In a Forest já foi premiado em três diferentes festivais: foi eleito o The Best Dutch Motion Award 2010 no Playgrounds Festival; Best of Selection 2011 no Prix Ars Electronica Festival e LEO Prize 2011 Nomination no 25th International Film fest Braunschweing.

Fons Schiedon – In A Forest from Submarine Channel on Vimeo.

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *