Escreva para pesquisar

DESTAQUE

Cruz Vermelha e Artplan em nova fase de “Transição de Roupas”

Compartilhar

Nesta semana, a Cruz Vermelha Brasileira apresenta a segunda fase da comunicação para o projeto Transição de Roupas, assinado pela Artplan, e que se destaca por ser a primeira campanha de doação de roupas no mundo voltada para pessoas transexuais.

Na primeira fase, foram arrecadadas mais de uma tonelada de roupas, beneficiando não só o público transgênero, mas também refugiados e pessoas em situação de rua. A partir do conteúdo captado durante esta primeira etapa, um mini-documentário chamado Transparentes, que retrata a história de quatro pessoas transexuais – Jordhan Lessa, Kauã Gabriel, Wanessa Borges e Maria Eduarda. Os personagens contam as dificuldades que tiveram no decorrer da vida, relações com os pais, falta de apoio e como nasceram novamente em um outro gênero.

O filme conta com cocriação da Cruz Vermelha, Artplan e Square Pixel Filmes. A produção contou ainda com a parceria da Sonido, que compôs uma música exclusiva para o documentário chamada “There Goes My Heart”. A atriz Carolina Dickmann foi a locutora do trailer, além de usar suas redes para divulgação da ação.

Ficha Técnica:

Agência: Artplan

Cliente: Cruz Vermelha

Diretores de criação: Ricardinho Weitsman, Alessandra Sadock, Gustavo Tirre

Diretores de arte: João Santos, Igor Hermes

Redatores: Philippe Lacerda, Guilherme Machado, Ricardinho Weitsman

Gerente de Projetos: Julia Bernardes

Conteúdo e engajamento: Dennys Amaro, Daniela Sabba

Atendimento: Ana Paula Sanches, Barbara Diniz

Diretor de Operações: Ronaldo Martins

RTV: Ana Ourique e Nathalia Dutra

Produtora: Square Pixel

Diretor: Raphael Dias

Produtora de Som: Sonido

Cliente: Julio Cais, Leonardo Ali, Rene Silva, Laira Rocha, Carlos Henrique Damasceno, Thais Gonçalves e Roberta Nobre

Aprovação: Luiz Alberto Sampaio

Tags:

Deixe um Comentário