Cristo Redentor é o novo protagonista de campanha global de Cif

19/07/2013

O principal monumento da cidade do Rio de Janeiro e um dos principais do mundo, o Cristo Redentor, será o protagonista da próxima campanha global da marca de limpadores Cif, da Unilever. A iniciativa tem como objetivo revelar a beleza dos mais diversos objetos e superfícies importantes para as pessoas.

Para promover a ação, Cif fechou uma parceria única com a Arquidiocese do Rio de Janeiro, até 2014. Desta forma, a Unilever, por meio da marca de limpadores, se torna uma empresa mantenedora do Cristo Redentor e irá apoiar a manutenção do monumento e mostrar ao mundo o valor de manter as coisas mais importantes, como o principal ícone do Brasil, sempre bem cuidadas e bonitas. A iniciativa se tornou um filme publicitário que vai ao ar no próximo dia 22 e reforçará o posicionamento de Cif no país e em diversos países do mundo.

O comercial mostrará o Cristo Redentor recebendo um tratamento especial, estabelecendo um comparativo entre a importância de cuidar do monumento e o cuidado que as consumidoras têm com as suas casas. Por isso, a campanha revela a imagem do Cristo Redentor e todo o cuidado com sua preservação para mostrar como é importante que todos, no dia a dia, lembrem-se de cuidar de tudo o que é belo e importante na vida.

Esta não é a primeira vez que a marca realiza uma ação como esta. Outros monumentos importantes ao redor do mundo, como o planetário, na Argentina, e o Topkapi Palace na Turquia também já receberam os cuidados de Cif.

A campanha foi criada pela Borghi/Lowe, e agência Cross Networking apoiou a Unilever na realização da parceria com a Arquidiocese do Rio de Janeiro.

Ficha Técnica

AGÊNCIA

BORGHI/LOWE

TÍTULO

TRABALHO

DURAÇÃO

60” / 30″ / 15″

PRODUTO

CIF

CLIENTE

UNILEVER BRASIL LTDA

CARACTERÍSTICAS

CÂMERA ALEXA

CRIAÇÃO

MURILO TOREZAN / MARTA MATUI / RAUL ORFAO

DIREÇÃO CRIAÇÃO

FERNANDO NOBRE / MARTA MATUI

DIREÇÃO GERAL CRIAÇÃO

JOSÉ BORGHI / FERNANDO NOBRE

PRODUTORA

ZOLA

PRODUÇÃO

ZOLA

DIREÇÃO

CARLOS MANGA JR.

DIREÇÃO FOTOGRAFIA

MAURO PINHEIRO JR.

CENOGRAFIA/DIREÇÃO DE ARTE

MARLISE STORCHI

COMPUTAÇÃO GRÁFICA

CASABLANCA

PÓS-PRODUÇÃO

CASABLANCA

MONTADOR

ALEX LACERDA

TRILHA

SAXSOFUNNY

MAESTRO

ZEZINHO MUTARELLI

LOCUÇÃO

PAULINHO RIBEIRO

DIREÇÃO RTVC

MARCIA COELHO

PRODUÇÃO RTVC

MARCIA COELHO

ATENDIMENTO

LUIS LUI / ROBERT FILSHILL/PAULA BORGES/MARINA CAMARGO

APROVAÇÃO (CLIENTE)

DIEGO COLICCHIO/MARIANA MARTIN

PLANEJAMENTO

GABRIELA SOARES/THAIS FRAZÃO

  • compartilhe: