Criativos chegam à Grey pulando de paraquedas

29/02/2016

Rodrigo Jatene, Chief Creative Officer da Grey Brasil, anuncia a chegada de novos criativos à agência. São eles o diretor de criação Marcelo Bruzzessi e dos diretores de arte Mihail Aleksandrov, Ale Koston, Felipe Petroni e Victor Bustani, além dos redatores Bruno Brux, Rafael Gonzaga, Daniel Xavier, Guilherme Nesti e Saulo Filho que estão sendo saltando de paraquedas.

Após a chegada dos novos profissionais, a liderança criativa da agência passa a contar com os diretores-executivos de criação Adriano Matos (a primeira contratação da nova gestão, feita em março do ano passado) e Mariangela Silvani (na Grey desde 2013), além do recém-chegado diretor de criação, Marcelo Bruzzesi, com passagens pela DM9, Ogilvy, Africa e Leo Burnett Lisboa, entre outras.

O redator Bruno Brux (ex-Ogilvy Brasil) passou dez anos trabalhando em Londres para agências como BBH, Grey e JWT. Já o diretor de arte Ale Koston, também ex-Ogilvy Brasil, trabalhou em Lisboa e São Paulo para agências como Africa, Load, Dentsu e Fischer.

A última agência do diretor de arte Mihail Aleksandrov foi a Wieden+Kennedy São Paulo mas, antes disso, atuou nos Estados Unidos por cinco anos, nas agências Y&R e DDB de Nova York e na La Comunidad, em Miami. Seu dupla, o redator Rafael Gonzaga, vem da Mood\TBWA, onde era diretor de criação.

Já o diretor de arte Felipe Petroni trabalhou em agências como a FCB Brasil, Ogilvy Brasil e W+K Brasil. Petroni fará dupla com o redator Daniel Xavier, que nos últimos dois anos trabalhou no Google, criando projetos especiais como a voz do Sílvio Luiz no Waze, durante a Copa do Mundo. Antes disso, Daniel atuou em agências como Leo Burnett, Wunderman São Paulo/Madri, DM9DDB e ID\TBWA.
Também redator, Guilherme Nesti tem passagens por agências como Staff /RJ, PeraltaStrawberryFrog, JWT, Publicis e Borghi/Lowe, enquanto o diretor de arte Victor Bustani começou sua carreira há pouquíssimo tempo, na FCB Brasil. Também chega o redator Saulo Filho, que já atuou nas agências One Big Agency (Amsterdam), NBS, Pereira & O’Dell e F.biz.

  • compartilhe: