Escreva para pesquisar

DESTAQUE

Criativo pernambucano se inspira no Mediterrâneo para “Mare Nostrum”

Compartilhar

 

Ao longo de anos de visita ao continente europeu, seja em viagens de trabalho ou de lazer, o Mediterrâneo sempre foi um ponto de encontro para o criativo pernambucano, Daniel da Hora. Encontro com amigos do mercado; encontro com novas pessoas, novas culturas e novas possibilidades. Mas, antes de tudo, um encontro consigo mesmo, pois o mar sempre fez parte de sua rotina, nascido no Recife, cidade litorânea no Nordeste do Brasil. Originalmente utilizado como um nome romano para o Mediterrâneo, na série “Mare Nostrum” Daniel tenta resgatar suas memórias e lembranças do mar, com suas texturas, variações de cor e diferentes estados. Presente de forma constante no Festival Cannes Lions, Daniel já foi palestrante do festival em três oportunidades. As participações no evento, a cada ano, são sempre seu maior contato com o Mediterrâneo.

Daniel da Hora é designer e publicitário. Fundador e Chief Creative Officer na DH,LO Creative Boutique, tem paralelamente a isso uma carreira consolidada de artista plástico. Já participou de diversas exposições, individuais e coletivas, tanto no Brasil quanto fora, em países como Argentina, Equador, México, Estados Unidos e França. Seu trabalho permeia várias técnicas, desde o desenho, passando pela pintura, até as relações da imagem com as tecnologias de fotografia e manipulação digital. Nos Estados Unidos, já fez exposições em Nova Iorque e em Los Angeles, e possui obras em coleções particulares do Brasil e do exterior.

A série “Mare Nostrum” está com exposições marcadas para 2018.

Tags:
Artigo anterior

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *