Escreva para pesquisar

DIGITAL

‘Criança Esperança’ ganha jogo online

Compartilhar

A campanha do ‘Criança Esperança’ em 2013 ganha mais uma novidade: o jogo virtual ‘Mundo Esperança’(www.mundoesperanca.com.br). De forma lúdica, o desafio online mostra em detalhes os projetos apoiados e os seus resultados no país ao longo das 28 edições. Durante o jogo, o usuário deve responder às dúvidas dos personagens e incentivá-los a apoiarem a campanha, a partir da criação de argumentos que combinam elementos como “pessoas”, “ações” e “valores”. Se o argumento formado for adequado, o seu nível de convicção no projeto aumenta, gerando mais ‘Esperanças’ que podem ser compartilhadas.

Depois de impactar todos os personagens de um nível, o jogador pode avançar para a fase seguinte e informar mais pessoas sobre a transparência dos projetos apoiados pelo ‘Criança Esperança’. De maneira simples e divertida, a dinâmica do game leva os participantes a aprofundarem seu conhecimento sobre a campanha. O ‘Mundo Esperança’ é indicado para todas as idades e pode ser acessado por qualquer usuário pela internet. Para participar da brincadeira, é preciso baixar gratuitamente um plug-in disponível no próprio site do jogo.

Neste sábado, dia 31, a Globo dedica um dia inteiro da sua grade de programação ao projeto, no ano em que ele chega à sua 28ª edição.

Deixe um Comentário