Escreva para pesquisar

PUBLICIDADE & MARKETING

Creative Mornings promove encontro “comida e criatividade”

Compartilhar

O Creative Mornings, evento que reúne criativos em mais de 29 cidades ao redor do mundo, realiza mais um debate com tema global. Dessa vez o assunto é “comida e criatividade” e o convidado é Raphael Despirite, chef idealizador do primeiro projeto de pop-up restaurant, que por aqui foi intitulado de “Fechado Para Jantar”. O encontro acontece amanhã, dia 28, na Casa do Saber de São Paulo.

O “Fechado Para Jantar” reúne em uma experiência gastronomia, música e a descoberta de lugares inusitados de São Paulo. A cada mês um local da cidade é eleito para a realização do evento que dura apenas três noites. Lugares como o vão central do Centro da Cultura Judaica, a Livraria Cultura e edifícios desocupados do Centro já passaram pela lista de escolhidos. O projeto faz muito sucesso fora do país, principalmente nas grandes metrópoles.

O idealizador da versão brasileira do “Pop-up Restaurant”, Raphael Despirite, iniciou sua carreira gastronômica aos quatorze anos como ajudante de cozinha nos bastidores do restaurante de sua família, o “Marcel”, um dos mais tradicionais especializados em cozinha francesa da capital paulista. Estudou na França, formando-se pela École Ritz Escoffier, a Escola de Gastronomia do renomado Hotel Ritz, de Paris.

O Creative Mornings/ São Paulo, que conta com o apoio da produtora Conspiração, da Casa do Saber, da agência Ampfy, do projeto Mesa&Cadeira e da plataforma criativa Shift.sc, é um encontro gratuito e mensal com café da manhã, que busca reunir criativos para discussão de temas atuais e relevantes, de diversos mercados. Hoje conta com uma plataforma online onde 29 cidades ao redor do mundo participam.

Deixe um Comentário