Escreva para pesquisar

PUBLICIDADE & MARKETING

Creative Mornings discute Arte e Tecnologia esta semana

Compartilhar

O Creative Mornings anuncia seu segundo encontro, que acontece no dia 29 de junho, na Casa do Saber em São Paulo. O tema dessa edição será “Arte e tecnologia” e o artista multiplataforma, coordenador do Graffitti Research Lab Brasil e um dos realizadores do projeto Gambiologia, Fred Paulino, será o convidado especial. Fred Paulino é artista visual e designer. Realiza obras em diversas mídias, desde artes gráficas, intervenções no espaço público até eletrônica e programação de sistemas. Seu trabalho propõe um diálogo entre elementos da cultura popular de rua e as tecnologias, quase sempre sob um ponto de vista crítico. Desde 2008 co-realiza o projeto Gambiologia, que reúne um grupo de artistas que criam inspirados no que chamam de “ciência da gambiarra” e que foi premiado com menção honrosa no Prix Ars Electronica 2011 (Áustria).

O encontro vai discutir trabalhos que combinam tecnologias eletrônicas com a tradição brasileira de encontrar soluções simples e criativas para pequenos problemas cotidianos. “Gambiarras surgem para resolver um problema que você não previa. Esse é o espírito por trás de qualquer avanço tecnológico”, diz Bárbara Soalheiro, fundadora da Mesa&Cadeira, que participa da curadoria do evento. “O objetivo é mostrar que a ciência de improvisar se torna ainda mais relevante, e divertida, em tempos digitais. E, para isso, será muito importante a participação do Fred, que conta com uma linguagem super brasileira e curiosa”, diz Fabio Seixas, Diretor Executivo da produtora Conspiração e um dos organizadores do evento.

A partir desse mês todas as 29 cidades participantes vão discutir o mesmo assunto. “O tema agora passou a ser global, o que enriquece ainda mais a discussão, porque mostra diversidade, várias pontos de vista de um mesmo assunto”, explica o Diretor de Soluções Criativas para América Latina do Facebook e um dos responsáveis por trazer o Creative Mornings a São Paulo, Raphael Vasconcellos.

O Creative Mornings, que conta com o apoio da produtora Conspiração e da Casa do Saber, é um encontro gratuito, um café da manhã mensal, que busca reunir criativos para discussão de temas atuais e relevantes, de diversos mercados. Hoje conta com uma plataforma online onde 29 cidades ao redor do mundo participam. Mais informações em www.creativemornings.com.

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *