Escreva para pesquisar

PUBLICIDADE & MARKETING

Creative Mornings discute Arte e Tecnologia esta semana

Compartilhar

O Creative Mornings anuncia seu segundo encontro, que acontece no dia 29 de junho, na Casa do Saber em São Paulo. O tema dessa edição será “Arte e tecnologia” e o artista multiplataforma, coordenador do Graffitti Research Lab Brasil e um dos realizadores do projeto Gambiologia, Fred Paulino, será o convidado especial. Fred Paulino é artista visual e designer. Realiza obras em diversas mídias, desde artes gráficas, intervenções no espaço público até eletrônica e programação de sistemas. Seu trabalho propõe um diálogo entre elementos da cultura popular de rua e as tecnologias, quase sempre sob um ponto de vista crítico. Desde 2008 co-realiza o projeto Gambiologia, que reúne um grupo de artistas que criam inspirados no que chamam de “ciência da gambiarra” e que foi premiado com menção honrosa no Prix Ars Electronica 2011 (Áustria).

O encontro vai discutir trabalhos que combinam tecnologias eletrônicas com a tradição brasileira de encontrar soluções simples e criativas para pequenos problemas cotidianos. “Gambiarras surgem para resolver um problema que você não previa. Esse é o espírito por trás de qualquer avanço tecnológico”, diz Bárbara Soalheiro, fundadora da Mesa&Cadeira, que participa da curadoria do evento. “O objetivo é mostrar que a ciência de improvisar se torna ainda mais relevante, e divertida, em tempos digitais. E, para isso, será muito importante a participação do Fred, que conta com uma linguagem super brasileira e curiosa”, diz Fabio Seixas, Diretor Executivo da produtora Conspiração e um dos organizadores do evento.

A partir desse mês todas as 29 cidades participantes vão discutir o mesmo assunto. “O tema agora passou a ser global, o que enriquece ainda mais a discussão, porque mostra diversidade, várias pontos de vista de um mesmo assunto”, explica o Diretor de Soluções Criativas para América Latina do Facebook e um dos responsáveis por trazer o Creative Mornings a São Paulo, Raphael Vasconcellos.

O Creative Mornings, que conta com o apoio da produtora Conspiração e da Casa do Saber, é um encontro gratuito, um café da manhã mensal, que busca reunir criativos para discussão de temas atuais e relevantes, de diversos mercados. Hoje conta com uma plataforma online onde 29 cidades ao redor do mundo participam. Mais informações em www.creativemornings.com.

Deixe um Comentário