Escreva para pesquisar

DESTAQUE

Corinthians e Tech and Soul: “Uma estrela para não esquecer”

Compartilhar

Após abolir toda e qualquer estrela de seu escudo em 2012, destacando que o time é mais importante que qualquer título já conquistado, o Corinthians se prepara para entrar em campo nesta quarta-feira, 6, contra o Fortaleza pelo Campeonato Brasileiro, novamente com o símbolo amarelo em sua camisa.

Desta vez, quando o mundo recorda a Noite dos Cristais, ocorrida em 9 de novembro de 1938 marcando o início da perseguição de estado aos judeus pelo Nazismo, o uniforme oficial do Corinthians terá a Estrela de Davi amarela e de pano, bordada acima do símbolo da camisa, juntamente com uma faixa que destaca a causa.

Criada pela agência Tech and Soul, a ação é realizada em parceria com o Memorial do Holocausto, localizado em São Paulo, e que tem como objetivo manter essa história através de registros históricos.

Após a partida, as camisas utilizadas pelos jogadores serão leiloadas, com a renda revertida ao memorial e suas ações. Além disso, parte do acervo vai compor uma exposição temporária na Arena Corinthians, para que mais pessoas tenham acesso à história e aos principais acontecimentos do Holocausto.

Tags:

Deixe um Comentário