Escreva para pesquisar

PUBLICIDADE & MARKETING

Copo ou Tanque? Ilusão de ótica da Africa Zero para Braskem

Compartilhar

prancha_braskem-dia-do-meio-ambiente

Em celebração do Dia do Meio Ambiente, comemorado nesta sexta-feira, 5, a Braskem – maior petroquímica das Américas e líder mundial em Biopolímeros – veicula um encarte diferenciado na revista Veja deste final de semana. Assinado pela Africa Zero, a peça já desperta uma primeira curiosidade pelas cores azul e vermelha com uma imagem impressa de uma indústria sem tanta nitidez. Anexado ao anúncio duas lentes, também nas cores azul e vermelha, com a mensagem “Use cada lente de uma vez para descobrir que a mensagem que a Braskem tem para você.”

Interagindo com a peça, ao utilizar a lente azul, é possível ver a imagem nítida da indústria. Olhando o anúncio através da lente vermelha o que aparece é um copo d´água. O título traz a mensagem: “Quando todos usam a água de forma consciente, todo mundo sai ganhando.”, seja na indústria ou em sua própria casa.

FICHA TÉCNICA:

Mídia Impressa
Título: Dia do Meio Ambiente
Anunciante: BRASKEM S/A
Produto: Institucional
Agência: Africa Zero
Diretor Geral de Criação: Sergio Gordilho
Diretores de Criação: Andrea Siqueira, Jeferson Rocha

Criação: Marcelo Maciel, Victor Castelo

Atendimento: Claudio Kalim, Cintia Hachiya, Priscila Navarro, Ana Paula Ferreira
Planejamento: Cintia Cavalli
Mídia: Eduardo Ferreira, Paulo Ferreira, Lia Fernandes
Produção Gráfica: Carla Lustosa, Edson Harada
Art Buyer: Carmen Castillo, Adriana Saranga

Imagem: Getty Images
Tratamento de Imagem/Finalização/Pré-mídia: Casa do Vaticano

Aprovação/cliente: Marcelo Lyra, Claudia Bocciardi, Ana Laura Sivieri, Marina Amore, Isabela Basso

Data da Primeira Veiculação: 05/06/2015

Deixe um Comentário