Escreva para pesquisar

PUBLICIDADE & MARKETING

Copa 2018: Itaú resgata valores com Tite

Compartilhar

 

Torcedores pouco motivados, carentes de princípios e lideranças. Foi com o intuito de mudar essa percepção que o Itaú e a DM9DDB trouxeram para a campanha da Seleção Brasileira um resgate de valores e uma voz de Tite.

 

O treinador é a fonte de inspiração e a tônica de toda essa história. Como protagonista, as peças destacam sua postura e seus valores frente aos atletas que são capazes de mudar o jogo dentro e fora das quatro linhas.

 

Preleção, o primeiro filme, que estreia nesta segunda-feira, 19, no intervalo do Jornal Nacional, traz o técnico fazendo um discurso de mobilização destinado a todos os brasileiros, mostrando ao mundo que, quando se tem determinação e se trabalho duro, as chances de sucesso são bem maiores. O filme será veiculado em TV (aberta e a cabo) e cinema, além de materiais de mídia impressa, rádio, internet e mobile.

 

Tite ainda fez parte da elaboração da campanha. “Houve muita troca durante todo o processo de construção, e isso fez com que os filmes traduzissem, com perfeição, a realidade dos vestiários e do campo”, diz Fernando Chacon, diretor executivo de Marketing do Itaú.

Para o copresidente e CCO da DM9DDB, Paulo Coelho, “somente um exemplo inspirador seria capaz de passar essa mensagem. Estudamos a vida dele, escutamos milhares de minutos de áudios de entrevistas e preleções, tivemos longas conversas com o treinador para entender como ele pensava e agia.”

Ficha Técnica:

 

Agência: DM9DDB

Cliente: Banco Itaú

Produto: Institucional

Título: Copa do Mundo 2018

Co-presidente/CEO: Marcio Oliveira

Co-presidente/CCO: Paulo Coelho

VP de Criação: Aricio Fortes

Diretor de Criação: Paulo Coelho, Aricio Fortes, Gustavo Victorino, Victor Sant’Anna

Diretor de Arte: Paulo Coelho, Marcelo Maciel, Bernardo Correa, Xan Arakawa, André Dalmédico, Cristiano Bernardo

Redator: Aricio Fortes, Renato Barreto, Rafael Campos, Guigo Oliva.

Assistente de Arte: Felipe Azambuja, Ludmila Abramov.

Assistente de Redação: Guter Sá

Atendimento: Gabriela Yamamoto, Caroline Pintarelli, Julia Vieira

RTV: Pedro Bueno, Priscila Moscovich, Rodrigo Luchin, iNathan Marino

Mídia: Vicente Varela, Fábio Tachibana, Verusca Casciano, Douglas Fernandes, Marcelo Estevam, Camila Carvalho, Juliana Misawa, Arthur Balestra e Miqueias Giunco

Planejamento: Andrea de Sá, Marie Alonso, Ana Maria Youssef, Filipe Button, Rodrigo Britto, Felipe Alves Piris

Art Buyer: Clariana Regiani da Costa, Ana Lucia Marques, Flávia Reis

Produção Gráfica: Clariana Regiani da Costa, Nereu Marinho, Eriana Simões

Retoque: Thiago Mancuzzo

Ilustrador: Lightfarm

Aprovação Cliente: Eduardo Tracanella, Thiago Cesar Silva, Lilian Glaisse, Leticia Banheti, Gabriel Barreto, Luca Beer, Stephanie Fernandes

Produtora De Filme: Saigon

Diretor: Vellas

Produtor Executivo: Marcelo Altschuler

Direção de Fotografia: Agustin Claramunt

Atendimento: Fernanda Gomes e Karina Bueno

Coordenadora de Produção: Carol Pessini

Montador: Rami D´aguiar

Coordenador de Pós: Virgini Fares

Pós-Produção: Nash Production

Finalização: Equipe Saigon

Finalizador: Fabio Abreu

Produtora/som: Antfood

Atendimento/som: Renato Castro e Christiane Rachel

Maestro/Produção: Lourenço Schmidt, Chico Castellano, Vinicius Nunes e Pedro Curvello

Tags:

Deixe um Comentário