Escreva para pesquisar

PUBLICIDADE & MARKETING

Conspiração: mais de 4 milhões de espectadores em 2012

Compartilhar

Mais de quatro milhões de espectadores estiveram em salas de cinema de todo o país no ano de 2012 para conferir os longas produzidos pela Conspiração Filmes. Isso representa 30% da bilheteria de filmes nacionais do ano passado. Dentre as produções, a primeira comédia de Andrucha Waddington “Os Penetras”, terceira maior bilheteria do ano, e os longas-metragens de Breno Silveira “À Beira do Caminho” e “Gonzaga – De Pai pra filho”, esse último a quarta bilheteria nacional de 2012.

Em 2012 a produtora ganhou seu primeiro Emmy com a série “A Mulher Invisível” e o primeiro Grand Prix conquistado por uma empresa brasileira no Cannes Corporate, maior festival internacional de filmes corporativos. Ganhou também dois importantes prêmios de criação interativa, o Grand Prix de Cyber no Wave Festival e Ouro no Fiap 2012. O faturamento da empresa em 2012 ficou acima de R$120 milhões.

No dia 24 de janeiro, Carolina Jabor, outra diretora da Casa, começou a filmar “Boa Sorte”, baseado no conto “Frontal com Fanta” de Jorge Furtado. No segundo semestre de 2013 a produtora lançará ainda o longa “O Vendedor de Passados”, de Lula Buarque de Hollanda, protagonizado por Alinne Moraes e Lázaro Ramos. Outra novidade do ano é a produção do programa GNT Fashion, agora também a cargo da Conspiração.

Deixe um Comentário