Escreva para pesquisar

PUBLICIDADE & MARKETING

Conhece as cervejas com frutos da Amazônia?

Compartilhar

A Amazon Beer, localizada na Estação das Docas, em Belém do Para, é uma cervejaria 100% artesanal da região da Amazônia. Empenhada em difundir a cultura cervejeira no Brasil, apresenta seu mais novo lançamento a Taperebá Witbier(4,7%), cerveja aromatizada com fruto que leva o nome originário da América Tropical, conhecido também como cajá. A nova cerveja utiliza dois tipos de malte, o trigo e a cevada. As witbiers tiveram origem na escola cervejeira belga há mais de 400 anos. São cervejas leves e bem refrescantes, por esse motivo agradam muito o público feminino.

A fruta taperebá é rica em Vitamina C e B2, Fósforo, Ferro, Proteína, Fibra Alimentar e Cálcio. Seu tamanho é idêntico ao de uma pequena ameixa. A casca é uma película que envolve polpa de não mais de 3 mm de espessura, aderente a um caroço que é a parte maior da fruta. O taperebá é amarelo-escuro, muito perfumado, ácido, mas de excelente sabor adocicado. São encontrados generosamente nos alagadiços dos rios, furos e igarapés ou nos altos das terras firmes.

Em 2002 a cervejaria ganhou o Prêmio Internacional Tecno Bebida Award com a Bacuri Beer, uma cerveja suave com sabor exótico, delicado, aromatizada com Bacuri (fruto amazônico), conhecida também como a “Princesinha deliciosa”.

 

Deixe um Comentário