Com Fabio Seidl, Lapiz/Leo Burnett cria para festival em Chicago

25/04/2014

Tem assinatura da Lapiz/Leo Burnett USA uma campanha provicando a indústria de blockbusetrs de Hollywood. A comunicação conta com 0% efeitos especiais para a 30a edição do Chicago Latino Film Festival. A agência, que tem na liderança criativa os brasileiros Laurence Klinger e Fabio Seidl, desenvolveu filmes que assumem o fundo de chroma key e homens vestidos de verde.

A ideia é chamar a atenção do público americano em geral, e não só a comunidade latina, criticando os filmes com mais com os efeitos especiais do que com histórias interessantes.

Os filmes, em formato de curta metragem e rodados no México. Já as peças de rádio brincam com a falta de conhecimento da história latina que afasta o público desse tipo de filme. Um locutor narra histórias surreais sobre a Espanha, de Che Guevara e do Império Azteca para depois explicar que: “você não precisa saber a nossa história, para gostar das nossas histórias”.

Ficha Técnica:

Agência: Lapiz/Leo Burnett USA

CCO: Laurence Klinger

VP/Diretor de Criação Executivo: Fabio Seidl

Criativos: Omar Sottomayor, Gaston Soto (filmes)

e Roberto Luque, Alexis Budejen e Ricardo Vallejo (rádios)

Produtora: Landia

Diretora: Karina Minujin

Música/Áudio: Omda

  • compartilhe: