COI e Grupo Globo: direito de transmissão no Brasil até 2032

11/12/2015

O Comitê Olímpico Internacional (COI) anuncia que os direitos de transmissão no Brasil para os Jogos Olímpicos até 2032 foram concedidos ao Grupo Globo.

O acordo mantém a parceria de longo prazo do COI com o Grupo Globo, o maior grupo de mídia do Brasil, que adquiriu os direitos em todas as plataformas de transmissão, incluindo televisão aberta (licença não exclusiva) e de televisão por assinatura, internet e telefone celular (em regime de exclusividade).

O presidente do COI, Thomas Bach, afirmou: “Este acordo de longo prazo com nosso parceiro Grupo Globo demonstra a confiança que temos neles como a maior organização de mídia do Brasil. É também uma expressão de nossa confiança no Brasil e no povo brasileiro. Em breve, o Rio de Janeiro vai receber o mundo como o anfitrião dos primeiros Jogos Olímpicos realizados na América do Sul. Será um momento histórico, unindo a população do Brasil e do mundo em uma celebração dos valores olímpicos e as conquistas dos atletas. Além de transmitir os Jogos Olímpicos até 2032, o Grupo Globo se comprometeu em promover durante todo o ano o esporte e os valores olímpicos, o que contribuirá para assegurar um legado positivo a longo prazo dos Jogos Olímpicos do próximo ano”.

O acordo abrange os XXIII Jogos Olímpicos de Inverno em Pyeongchang em 2018, os jogos da XXXII Olimpíada em Tóquio em 2020, os XXIV Jogos Olímpicos de Inverno em Pequim no 2022, bem como todos os Jogos Olímpicos até 2032.

  • compartilhe: