Coca-Cola Shoes reinventa anúncios clássicos em nova campanha

04/09/2012

A indústria gaúcha de calcados Sugar Shoes, empresa que licencia a marca Coca-Cola para calçados no Brasil, buscou inspiração nos clássicos anúncios do refrigerante para definir sua campanha publicitária. O estilo retrô, explorado na criação da coleção de tênis e calçados, foi também o mote utilizado pela equipe de criativos para o desenvolvimento da nova campanha de verão 2013 da Coca-Cola Shoes.

Com o slogan “Calce a Felicidade”, a marca fez uma releitura dos antigos anúncios do refrigerante mais famoso do mundo, porém dessa vez com seus calçados modernos em destaque nas imagens. Para colocar em prática esse conceito, foram escolhidas as imagens mais famosas e clássicas do refrigerante, que estamparam revistas e jornais dos anos 50 e 60. Para as fotos, modelos femininas foram maquiadas e penteadas no melhor estilo pin-up, representando a época. A criação ficou por conta da Invento Propaganda.

  • compartilhe: