Escreva para pesquisar

DESTAQUE

Coca-Cola lança Movimento Coletivo

Compartilhar

De 8 a 14 de novembro, o Sistema Coca-Cola Brasil realiza a Semana Movimento Coletivo, durante a qual parte da renda oriunda da venda de cada produto do portfólio da empresa irá para o Instituto Coca-Cola Brasil, responsável pela gestão dos projetos socioambientais no país. Mais de 125 bebidas farão parte da ação, aí incluídos águas, chás, refrigerantes, néctares, energéticos, isotônicos e lácteos. O objetivo é estimular o consumidor a colaborar com iniciativas geradoras de desenvolvimento econômico, social e ambiental. Uma campanha nacional da marca Coca-Cola, assinada pela agência WMcCann, será veiculada em TV aberta, cinemas e internet.

O filme da campanha para TV e cinema mostra como o engajamento dos consumidores pode impactar a vida de milhares de pessoas que fazem parte da plataforma social da Coca-Cola Brasil, o Coletivo. A campanha na internet, baseada no conceito de “storytelling”, apresenta personagens marcantes que narram suas histórias e contam como tiveram suas vidas transformadas pelo Coletivo Coca-Cola. Entre elas está a de Domingos de Araújo que, aos 50 anos, tem uma bela história de superação. Já foi garimpeiro no Mato Grosso e ainda continua no garimpo – só que, ao invés de ouro, sua busca é pelo lixo. Começou há sete anos como faxineiro de uma cooperativa de catadores e agora preside a Cooperleste, na Zona Leste de São Paulo, apoiada pelo programa Coletivo Reciclagem da Coca-Cola Brasil.

A Semana Movimento Coletivo é derivada da Semana Otimismo que Transforma que, ao longo de sete anos, incentivou os consumidores e arrecadou mais de R$ 36 milhões para programas sociais da empresa. A expectativa para este ano é alcançar a meta de R$ 6 milhões.

Ficha Técnica:

Agência: WMcCann

Cliente: Coca-Cola

Produto: Natal 2014

Nome da campanha: Movimento Coletivo

CCO: Washington Olivetto

Direção de criação: Marcelo Pires

Criação: Claudia Monteiro e Sabrina Villar

Planejamento: Taciana Abreu, Roberto Vianello e Igor Santos

Atendimento: Marcio Borges, Juliana Senna, Patricia Lopes e Mylena Moraes

Mídia: Viviana Maurman, Carla Dart, Elton Baesso, Paloma Cordeiro, Ione Ribeiro e Maria Luisa Kruel e Thamires Silvestre

RTV: Regina Knapp, Viviane de Castro e Manuela Fraga.

Produtora do filme: BossaNovaFilms

Diretor: Livia Gama

Diretor de Fotografia: Will Etcbehere

Pós-produção: BossaNovaFilms

Produtora de Som: Supersonica

Trilha: Dudu Aram

Diretora Nacional de Operações: Vera Dreckmann

Tráfego de Criação: Debora Nunes

Aprovação pelo cliente: Javier Meza, Marco Simões, Claudia Lorenzo, Andres Kiger, Florian Haensch, Marcelo Pascoa, Pedro Massa, Simone Murata, Adriano Ciavdar, Patrícia Pieranti, Raquel Cunha, Renata Braz, Vinicius Limoeiro, Ana Carolina Santos e André Moreira

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *