Coca-Cola apresenta o “Happy Beep”. Criação da Ogilvy

20/05/2014

A Coca-Cola apresenta mais uma ação de marketing inusitada. Aproveitando uma mídia que os anunciantes não utilizam, a empresa apresenta o “Happy Beep”, alinhado com o posicionamento “Abra a Felicidade”. Pela primeira vez, uma marca transforma os tradicionais “beeps” dos caixas dos supermercados em algo surpreendente e divertido.

Durante a ação, que aconteceu numa rede de supermercados no Sul do Brasil, em vez de ouvir o tradicional “beep” quando passava os itens do carrinho pelo caixa do supermercado, o cliente foi surpreendido pelo sinal sonoro da marca, chamado de “Cokes 5-note tune”, toda vez que uma Coca-Cola era registrada. A reação, espontânea e imediata do consumidor, foi um sorriso. O projeto “Happy Beep” tem criação da Ogilvy Brasil, incluindo a parte técnica, com o desenvolvimento do software.

FICHA TÉCNICA:

Campanha: Happy Beep

Cliente: The Coca-Cola Company

Agência: Ogilvy Brasil

Produto: Coca-Cola

VP nacional de criação: Anselmo Ramos

Diretor-geral de criação: Paco Conde, Roberto Fernandez

Supervisão de criação: Alexandre Souza

Redator: Erick Stossel, Hugo Veiga

Diretor de Arte: Diego Machado, Mussashi Shintaku, Vinicius Siepierski

Planejamento: Bruno Cunha

Creative Technologist: Juscelino Vieira

Multimedia Developer: Tulio Inoue, Gianfranco Cagni

Atendimento: Luis Carlos Franco, Ana Paula Perdigão

Produtores/Agência: Patricia Cortes, Fabiano Beraldo, Lucas Pires

Produtora de som: Mugshot

Produtora: Movie&Art

Diretor de cena: Gustavo Tissot

Editor: Lucas Pires

Pós-produção: Movieart

Aprovação do cliente: Erika Wolthers, Andres Kiger, Paloma Azulay, Bianca Rosenberg

  • compartilhe: