Escreva para pesquisar

PUBLICIDADE & MARKETING

Cinzeiros em formato de gráfico divulgam programa antitabagismo

Compartilhar

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), 15% da população brasileira são fumantes. Desses, 80% declararam que pretendem largar o vício. Pensando nisso, a Dim&Canzian criou a ação “Cinzeiro Responsável” da Clínica BemSer. O objetivo é divulgar o Programa Antitabagismo da instituição e, consequentemente, promover o enfrentamento ao fumo de forma natural e duradoura.

Cinzeiros em formato de gráfico de pizza foram distribuídos em 30 bares de São Paulo no mês de abril. Baseada na pesquisa da OMS, as peças apresentam apenas 20% de abertura para depósito de cinzas do cigarro e, desta forma, questionam em qual lado a população de fumantes deseja estar, se daqueles que pretendem largar o vício ou os que desejam continuar com o hábito. Em apenas três finais de semana, o programa Antitabagismo da BemSer registrou aumento de 34% na procura, sendo que 90% dos participantes não regressaram ao antigo vício.

Ficha Técnica:

Título: Cinzeiro Responsável

Anunciante: Clínica BemSer

Agência: Dim&Canzian

Chief Creative Officer: Michele Dim D´Ippolito

Chief Media Officer: Marcio Canzian

Direção de Criação: Bruno Cirello, Samuel Segatelli e Michele Dim D´Ippolito

Direção de Arte: Bruno Cirello

Redação: Samuel Segatelli

Produtor Gráfico: Carlos Guardino

Produtora de Filme: Cinema Lux

Direção de Cena: Thiago Nabisco

Edição e Finalização: David Donato

Deixe um Comentário