Celebridades se assumem doadores de órgãos em campanha criada pela LOV

08/04/2014

Apesar de o tema ter se mantido em evidência na mídia, quase metade das famílias de potenciais doadores de órgãos ainda nega a doação por desconhecerem a vontade do doador. A campanha “Eu Assumi”, criada e idealizada pela LOV para a Associação Brasileira de Transplantes de Órgãos (ABTO), usa a força das mídias digitais para estimular futuros doadores a compartilhar a decisão com membros da família e amigos, deixando registrada essa posição no perfil do Facebook. A ação conta com a atriz Luana Piovani como protagonista da campanha, além da participação de diversos blogueiros como Marcelo Cidral, do Tumblr “Como eu me sinto quando…”, Mirian Bottan, apresentadora do programa “A Liga” e Mariana Belém, do blog “Mamãe de Primeira Viagem”, entre outros influenciadores das redes sociais.

A ação conta com filmes intitulados ‘Momento Confissão’, em que Luana Piovani e os influenciadores contam em tom de suspense que precisam assumir algo, gerando expectativa. Ao final, revela-se que é um momento de contar a decisão de se tornar doador de órgãos, ato que pode salvar até 10 vidas.

“Eu optei por ser doadora de órgãos porque, pra mim, essa questão é muito simples. Se eu não vou precisar mais, por que não ajudar alguém que precisa? É uma opção de vida e eu me sinto lisonjeada de ser uma porta-voz dessa ideia”, explica Luana Piovani. Na campanha, a atriz também mostra aos internautas como se declarar doador no perfil do Facebook. Ela própria já se declarou na rede social e seguirá ativando sua própria timeline em busca de mais pessoas que se unam a essa causa.

Além dos vídeos, a ação é composta por uma aba no Facebook (http://on.fb.me/QWZZwM) que ajuda as pessoas a contarem sua decisão aos seus familiares de forma bem humorada, e pelo hotsite www.euassumi.com.br, que contém informações da ação, dados sobre doação de órgãos no Brasil, com perguntas e respostas que desmistificam o tema.

  • compartilhe: