CCRJ se renova e lança nova marca

02/10/2017

 

 

O Clube de Criação do Rio de Janeiro está lançando nova marca que traduz o novo posicionamento da entidade. Criado em 1975, originalmente para reunir todos profissionais relacionados com o setor de criação das agências de publicidade carioca, o CCRJ agora quer olhar para as diferenças e dar voz a todos os criativos, não só dos criativos de agências, mas também de produtoras de imagem e áudio, estúdios de design, fotografia, 3D, manipulação, digital, entre outros.

 

“A antiga marca do CCRJ representava o que nós, criativos do Rio de Janeiro, tivemos no passado: uma cabeça aberta. Isso deixou de ser um diferencial. O momento é outro. Estar aberto ao novo e respeitar diferenças passou a ser uma obrigação. Isso é fundamental para garantir o futuro do mercado publicitário em geral.”, explica Pedro Portugal, presidente do CCRJ e diretor de Criação da Wide, revelando que seu primeiro projeto é colocar em pauta questões como o espaço da mulher na propaganda e o preconceito no ambiente criativo.

 

A nova marca, com assinatura da Camisa 10, traz como símbolo uma bandeira que não está ali por acaso. “O conceito ‘Democracia Criativa’ transmite este momento do CCRJ. Hoje temos um mercado mais fragmentado, com menos agências de grande porte e muitas agências menores fazendo um trabalho bacana, além de várias empresas criativas de expressão nacional em diversos segmentos: design, moda, digital, conteúdo. Nada melhor do que uma bandeira despojada para representar este pensamento”, enfatiza Bruno Richter, sócio e diretor de Criação da Camisa 10.

 

  • compartilhe: