Escreva para pesquisar

DESTAQUE

Cases brasileiros na lista do Gunn Report

Compartilhar

O Gunn Report lançou o “Cases for Creativity 2014”, um estudo que identifica as campanhas que, no ano passado, conquistaram Leão de Ouro em Cannes pela criatividade e Ouro no Effie Awards por eficácia. A “Despedida da Kombi”, criada pela AlmapBBDO e que anunciou o fim da produção da van da Volkswagen, é um deles. O outro case brasileiro é “O Enterro do Bentley”, da Leo Burnett Tailor Made.

Segundo o Gunn Report, as 12 campanhas mostram a criatividade em todas as suas formas para obter resultados extraordinários. O autor do estudo é James Hurman, fundador da Previously Unavailable, uma consultoria em inovação de Auckland, Nova Zelandia.

São estes os cases reunidos no estudo:

1. “A Boy And His Atom” for IBM by Ogilvy & Mather, USA

2. “Baby&Me” for Evian by BETC Paris, France

3. “Bentley Burial” for Brazilian Association of Organ Transplants by Leo Burnett Tailor Made, Brazil

4. “Catch a Million” for DB Breweries by Saatchi & Saatchi, New Zealand

5. “Dumb Ways to Die” for Metro Trains Melbourne by McCann Melbourne, Australia

6. “Happy ID for Coca-Cola” by McCann Erickson, Peru

7. “Mistakes” for New Zealand Transport Agency by Clemenger BBDO Wellington, New Zealand

8. “Potable Water Generator” for Universidad de Ingeniería y Tecnología by Mayo Publicidad, Peru

9. “Share A Coke” for Coca-Cola by Ogilvy & Mather Sydney, Australia

10. “The 1000 Miles of Luca” for Consejo Publicitario Argentino by TBWA, Argentina

11. “The Autocomplete Truth” for UN Women by Memac Ogilvy – DXB, United Arab Emirates

12. “The Unlaunch of the Volkswagen Kombi” for Volkswagen by Almap BBDO, Brazil

O “Cases for Creativity 2014”, com os próprios cases e um depoimento do autor do estudo, estão disponíveis no www.gunnreport.com.

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *