“Carrossel” fisga metade do público infantil da TV

06/09/2012

Praticamente metade das crianças com idades entre quatro e 11 anos assistem a novela “Carrossel”, do SBT. Segundo dados do Ibope, 49 entre cada 100 crianças nesta faixa etária que estão na frente da TV no horário, veem o programa infantil. A produção, que alavancou a audiência da faixa nobre do SBT, com média na casa dos 13,4 pontos (cada ponto equivale a 60 mil domicílios na Grande SP), não é apenas um fenômeno infantil. É um dos produtos mais assistidos pelos queridinhos da televisão: a famosa classe C. Da audiência diária da novela, 61% é composta por pessoas da classe C, 31% são das classes A e B e 8%, das classes D e E.

O folhetim também é mais assistido por mulheres: 60% do público da versão do sucesso mexicano é feminino. Apesar de atrair crianças, “Carrossel” não tem forte apelo entre adolescentes. Apenas 12% da audiência da novela é composta por jovens com idades entre 12 e 17 anos. Os telespectadores com idades entre 25 e 49 anos representam 37% do público do folhetim.

E audiência da novela segue em uma curva crescente: a média de ibope da trama aumentou em agosto 6% em relação a julho, mês de férias escolares.

Da coluna Outro Canal, da Folha de S. Paulo

  • compartilhe: