Cannes: título de Rede Regional do Ano

06/03/2014

O Cannes Lions anuncian novidades em suas premiações. A principal delas é a criação do troféu de Rede Regional do Ano, que complementará o título de Rede do Ano. Agora, atuações locais também terão sua distinção – assim como acontece entre a Agência do Ano e a Agência Independente do Ano.

Outra mudança importante é na Palm d’Or, prêmio dedicado à empresa de produção mais premiada durante o festival. De acordo com a nova regra, uma produtora só receberá a distinção em questão tendo realizado ao menos 10 inscrições nas áreas que contam para o título, sendo elas Film, Film Craft e Branded Content & Entertainment.

A terceira e última mudança entre os prêmios especiais tem a ver com o título de Agência de Mídia do Ano. Ele deixa de existir com essa nomenclatura, passando a ser entregue como Rede de Mídia do Ano. Com isso, prêmio não será mais individual, e sim para a rede especializada em mídia que obtiver melhor desempenho. No novo regulamento, agências que não sejam especializadas em mídia não terão pontos contabilizados para esse título.

“Como é comum quando realizamos mudanças no Cannes Lions, consultamos amplamente os líderes da indústria para termos a certeza de que continuemos relevantes e refletindo as evoluções do negócio ao redor do mundo. Esses ajustes nos prêmios especiais não são exceção”, destacou Terry Savage, chairman do Cannes Lions, em comunicado. O Cannes Lions 2014 acontece entre 15 e 21 de junho, na Riviera Francesa. Mais informações no www.canneslions.com.

  • compartilhe: