Escreva para pesquisar

PUBLICIDADE & MARKETING

Cannes Lions lança segunda edição do Grand Challenges Explorations

Compartilhar

O Estadão, representante oficial do Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade no Brasil, informa que os organizadores do evento e a Fundação Bill & Melinda Gates darão continuidade ao “Grand Challenges Explorations: Aid is Working. Tell the World” – desafio a criativos para discutir e buscar soluções que ajudem a resolver um problema global e contar essas histórias. De forma a dar continuidade ao sucesso, os organizadores lançam a segunda edição. Com prazo final de inscrições até 7 de novembro, a nova convocação está dividida em quatro categorias de inscrições específicas:

• Ideais que possam ser implementas via telecomunicação móvel;

• Ideais que envolvem novas formas de comunicar dados sobre a ajuda;

• Ideias que envolvem públicos jovens;

• Ideias que mostrem o progresso da ajuda.

O desafio de comunicação “Aid is Working. Tell the World (Part 2)” é aberto a todos. As ideias, que deverão ser apresentadas em uma folha de tamanho A4 (nos dois lados), serão julgadas de forma anônima, unicamente com base em seus méritos. Da mesma forma que no primeiro, os participantes concorrem a um financiamento no valor de U$ 100 mil e a possibilidade de ganhar U$ 1 milhão para dar vida à ideia. Os finalistas serão convidados a estar no Cannes Lions Festival de Criatividade, em 2013, para apresentarem suas ideias à comunidade de comunicação e criatividade.

“Tivemos uma diversidade tão grande de inscrições em nosso primeiro desafio de comunicação. Agora queremos aprofundar os conceitos que tenham o potencial para gerar novas abordagens”, afirmou Tom Scott, diretor de Global Brand and Innovation da Fundação Bill & Melinda Gates.

Os novos membros do Cannes Chimera, que vão aconselhar sobre o programa, avaliar as inscrições e dar suporte aos vencedores na medida em que desenvolverem seus projetos são:

– Alexander Schill, executivo chefe de criação global e sócio do Serviceplan Group, vencedor do Grand Prix Munich Design: ´The Solar Annual Report 2011´, Austria Solar

– Carlo Cavallone, diretor de criação, Fabrica, Amsterdam, vencedor do Press Grand Prix: ´Unhate´ Campaign, United Colors of Benetton

– Drew Ungvarsky, proprietário e diretor de criação, Grow Interactive, Norfolk USA, vencedor do Mobile Grand Prix: ´Hilltop Reimagined para a Coca-Cola´, Google

– Graham Fink, executivo chefe de criação, Ogilvy, Shanghai, vencedor do Outdoor Grand Prix: ´#Cokehands´, The Coca Cola Company

– Jaime Rosado, vice presidente e diretor regional de criação, JWT San Juan, Puerto Rico, vencedor do PR Grand Prix: ´The Most Popular Song´, Banco Popular de Puerto Rico

– Jonathan Bottomley, chefe de estratégia, BBH London, vencedor do Creative Effectiveness Grand Prix: ´Axe Excite – Returning to Universal Truths to Create Global Hits´, Unilever

– Jesse Coulter, co-executivo chefe de criação, CAA Marketing, Los Angeles e Todd Hunter, executivo de criação, CAA Marketing, Los Angeles, vencedores de ambos Film e Branded Content Grands Prix: ´Back to the Start / Cultivate Campaign´, Chipotle

– João Livi, diretor executivo de criação, Talent, São Paulo, vencedor do Radio Grand Prix: ´Repellent Radio´, Go Outside Magazine

– Jonathan Fowles, diretor executivo e chefe de estratégia, Manning Gottlieb OMD, London, vencedor do Media Grand Prix: ´Google Voice Search´, Google

– Nick Law, vice presidente executivo e executivo chefe de criação, R/GA New York, vencedor de ambos Cyber Grand Prix e o Titanium and Integrated Grand Prix: ´Nike+ Fuelband´, Nike+

– Patrick Kampmann, diretor de criação, Volontaire, Stockholm, vencedor do Cyber Grand Prix: ´Curators of Sweden´, Swedish Institute/Visit Sweden

– Rob Reilly, executivo chefe de criação global, Crispin Porter + Bogusky, Boulder e Angel Anderson, diretor de experiência, Crispin Porter + Bogusky, Boulder, USA, vencedores de ambos Direct e Promo & Activation Grands Prix: ´Small Business Gets an Official Day´, American Express

– Stephane Xiberras, executivo chefe de criação, BETC Paris, vencedor do Film Craft Grand Prix: ´Bear´, Canal+

– Ted Royer, executivo chefe de criação, Droga5, New York, vencedor do Grand Prix for Good: ´Help I Want to Save a Life´, Help Remedies

– Thimoteus Wagner, executivo chefe de criação, Jung von Matt, Hamburg, vencedor do Outdoor Grand Prix: ´The Invisible Drive´, Daimler

Os membros do primeiro Cannes Chimera permanecerão no comitê de conselho, o qual será ampliado no decorrer dos anos.

Deixe um Comentário