Cannes LionHeart: Richard Curtis é homenageado

09/06/2017

O Estadão, representante oficial do Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade, comunica que a organização anunciou hoje que Richard Curtis será homenageado com o Cannes LionHeart Award em reconhecimento ao seu envolvimento contínuo e significativo em iniciativas de caridade que incluem Comic Relief, Red Nose Day e a campanha Make Poverty History.

Curtis é co-fundador e vice-presidente da Comic Relief, projeto iniciado após visitar a Etiópia durante a crise alimentar de 1985. Em 1988, a Comic Relief lançou sua iniciativa de angariação de fundos do Red Nose Day, que passou a levantar mais de £ 1 bilhão para projetos no Reino Unido e em todo o mundo. Curtis também é um membro fundador do MakePoverty History. Como parte da campanha, ele é autor três vezes do drama de televisão, The Girl in Café, três vezes vencedor do Emmy, além de escrever o filme de TV Mary e Martha, que foi exibido em 50 países e agora é usado como uma ferramenta de campanha por muitas organizações comprometidas com o fim da malária.

 

Comentando o prêmio, Curtis disse: “Quando estive no Cannes Lions, há alguns anos, fiquei impressionado com essa crença compartilhada entre todos nós, que a criatividade tem o poder de mudar o mundo. Acredito que você tem que criar coisas, fazer as coisas acontecerem. Eu sei de primeira mão que os filmes, a televisão e a escrita têm a capacidade de fazer as pessoas simpatizar com os outros – e levar as pessoas para a ação social. Espero que o Cannes LionHeart Award continue a encorajar as pessoas a usarem a sua criatividade para desafiar os corações e as mentes das pessoas a concentrarem-se na resolução dos maiores desafios para o mundo de hoje “.

Introduzido em 2014, o Cannes LionHeart é um prêmio honorário, concedido a alguém que aproveitou de forma inovadora o poder da marca comercial para fazer uma diferença significativa e positiva para as pessoas ou para o planeta.

  • compartilhe: