Escreva para pesquisar

PUBLICIDADE & MARKETING

Cannes lança Glass Lion

Compartilhar

O Estadão, representante oficial do Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade, anuncia que a organização do evento lança hoje o Glass Lion: The Lion for Change (em tradução livre, “Leão de Vidro: O Leão para a Mudança”). O novo prêmio, que conta com o apoio da LeanIn.Org, reconhecerá especificamente trabalhos que desafiam o preconceito de gênero e quebram imagens estereotipadas de homens e mulheres que permanecem enraizadas em mensagens de marketing.

Cindy Gallop, fundadora e CEO da IfWeRanTheWorld/MakeLoveNotPorn e ex-fundadora da BBH New York, foi nomeada presidente do júri dessa primeira edição. O Glass Lion está sendo lançado com o suporte ativo da LeanIn.Org.

“O Festival é reconhecido como uma referência global de excelência criativa. Criatividade tem o poder de mudar a cultura, e no resto do mundo, de uma forma profundamente positiva. Desta forma, premiar os trabalhos criativos que lutam para a (des)representação do gênero na comunicação de marketing é algo que esperamos que venha a resultar em uma mudança real em toda a indústria e sociedade”, comentou Philip Thomas, CEO do Lions Festivals.

Toda a receita das taxas de inscrição do Glass Lion será revertida para um programa que promove e permite a criação de um cenário de mídia de gênero neutro. Os detalhes deste programa serão anunciados ao longo das próximas semanas. A intenção é de que o Glass Lion evolua nos próximos anos para incluir outras questões globais, culturais e sociais.

A introdução do prêmio surge na sequência do lançamento de 2014 do See It Be It; a iniciativa do Festival que visava acelerar a carreira das mulheres criativas na publicidade. “Até o momento, uma voz predominantemente do sexo masculino domina a criação de muitas mensagens de marketing. É importante diversificar o futuro financeiro da indústria ao aplicar a criatividade para capturar os corações e mentes da maior base de consumidores no mundo – as mulheres. Isso vai exigir um pool de talentos com equilíbrio de gênero”, explica Senta Slingerland, diretora de estratégia de marca da Lions Festivals.

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *