Escreva para pesquisar

DESTAQUE

Cannes: Jeff Goodby e Rich Silverstein vão receber o Lion of St. Mark

Compartilhar

O Estadão, representante oficial do Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade, anuncia que Jeff Goodby e Rich Silverstein, fundadores da Goodby Silverstein & Partners, serão homenageados com o Lion of St. Mark na premiação deste ano.

“O Lion of St. Mark é um prêmio especial que homenageia aqueles que contribuíram de forma significativa e marcante para a criatividade em publicidade e comunicação durante a carreira ao longo da vida. Jeff e Rich tiveram uma influência tão profunda, não apenas fazendo um trabalho célebre e inovador, mas também inspirando outras pessoas a criar ótimos trabalhos. O legado deles é verdadeiramente notável e estamos muito satisfeitos em celebrá-los e recompensá-los por suas realizações”, disse Philip Thomas, presidente do conselho de Cannes Lions.

Ambos iniciaram suas carreiras em jornalismo, Goodby como repórter e ilustrador de veículos como Boston Herald American, Time Magazine e Mother Jones, e Silverstein como diretor de arte no auge da revista Rolling Stone. Após o encontro na Ogilvy & Mather, eles começaram a GSP com Andy Berlin, em 1983, e ganharam seu primeiro Leão de Cannes para o Mill Valley Film Festival. Entre outras campanhas premiadas no festival estão “Got Milk?’, “Os lagartos Budweiser”, “Invent” (Hewlett-Packard), o chimpanzé E * Trade, “See What Develop” (Polaroid), “Eu amo este jogo” (NBA) e “Skateboarding” (Nike), além de campanhas para a Sega Games.

Mais recentemente, a GSP recebeu o Gold Lions por “Eu sou uma Testemunha” (o primeiro emoji para uma causa social), a experiência de “Dreams of Dali”, o Sonic Launch da Chevrolet com a OKGO e o Cheetos Museum.

Em 2005, Goodby foi Presidente do júri do Lions Titanium, presidiu o júri de Film, Press & Outdoor em 2002 e participou do júri de cinema em 1993. Em 2009, Silverstein participou do júri Titanium e Integrated Lions.

 

Vencedores anteriores do Lion of St. Mark

2018: Piyush Pandey, presidente executivo e diretor de criação da Ogilvy South Asia, e Prasoon Pandey, diretor da Corcoise Films
2017: David Droga, fundador e presidente de criação da Droga5
2016: Marcello Serpa, ex-sócio da AlmapBBDO
2015: Bob Greenberg, fundador, presidente e CEO da R/GA
2014: Joe Pytka, diretor da PYTKA
2013: Lee Clow, presidente da TBWA\Media Arts Lab e diretor de Media Arts, TBWA\Worldwide
2012: Dan Wieden, cofundador e diretor executivo global de criação da Wieden+Kennedy
2011: Sir John Hegarty, diretor de criação global e fundador da  BBH

Tags:

Deixe um Comentário