Escreva para pesquisar

PUBLICIDADE & MARKETING

Cannes: inscrições de peças abertas com novidades

Compartilhar

O Estadão, representante oficial do Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade, informa que a organização do evento iniciou ontem, quinta-feira, 22, o prazo de inscrições de trabalhos e anuncia novidades para a edição deste ano, entre elas, alterações significativas nas categorias. Este ano, o Cannes Lions terá o lançamento do Creative Data Lion, criado em resposta à demanda da indústria e definido para estabelecer um padrão para a criatividade inovadora dos dados.

A demanda por este novo Lion teve início em 2012 e foi desenvolvido desde então através de consultas diretas com a indústria. Uma comissão de especialistas em dados, criativos seniores premiados, tecnólogos e membros da mais ampla comunidade de marketing compartilharam seus conhecimentos com Cannes Lions, o qual, disse Philip Thomas, CEO do festival.

As inscrições dos trabalhos podem ser realizadas em 11 subcategorias, que abrangem os usos mais criativos dos dados e vai destacar os trabalhos onde eles tenham tido papel fundamental para o desenvolvimento da ideia.

Outras mudanças deste ano incluem:

•O Innovation Lions passa a contar com duas subcategorias, Innovation Technology e Creative Innovation, para comemorar as ideias alinhadas à marca e soluções tecnológicas independentes;

•Ao reconhecer que o impacto nos negócios da criatividade é em longo prazo e comprovado ao longo do tempo, a elegibilidade para o Creative Effectiveness Lions foi estendida para incluir os trabalhos da shortlist e vencedores dos últimos três anos;

•Especialistas seniores da indústria ajudarão os participantes no desenvolvimento de suas inscrições com o lançamento do Creative Effectiveness Advisory Scheme (Programa Consultivo do Creative Effectiveness);

•A elegibilidade para Product Design Lions foi estendida para incluir trabalhos dos últimos dois anos;

•Os trabalhos da shortlist e vencedores das categorias do Lions Health e Lions Innovation contarão para o Cannes Lions Special Awards incluindo Agency of the Year, Independent Agency of the Year, Network of the Year, Regional Network of the Year e Holding Company of the Year.

Informações adicionais sobre todas as categorias, regras e taxas de inscrição, além de dicas para inscrever os trabalhos, podem ser encontradas em www.canneslions.com. Os participantes podem entrar em contato com entries@canneslions.com a qualquer momento para consultar as alterações de categorias e obter ajuda com inscrições.

Deixe um Comentário