Escreva para pesquisar

Cannes

Cannes: as agências brasileiras que mais inscreveram

Compartilhar

 

O Estadão, representante oficial do Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade no Brasil, anuncia que o a F/Nazca Saatchi & Saatchi foi a agência brasileira com maior número de trabalhos inscritos no Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade. No total foram 256 peças em 14 categorias, com exceção de Creative Effectiveness Lions. Em seguida vieram, na ordem, Y&R (247 peças), DM9DDB (222), AlmapBBDO (199) e Ogilvy (186).

 

No total, Cannes recebeu 34.301 trabalhos de 87 países nas 15 categorias, o que representa alta de 19% com relação ao ano anterior. As inscrições brasileiras tiveram alta de 29% comparadas com a edição passada e atingiram um recordo histórico, superando o maior número, que havia sido em 2001 (2.686): de 2.647 em 2011, para 3.419 trabalhos este ano. O Brasil é o segundo país em peças inscritas, ficando atrás apenas dos EUA (5.058 peças) e na frente Alemanha (2.375) e do Reino Unido (2.343).

A categoria com maior número de peças brasileiras foi a Press (948), seguida de Outdoor (766), Promo & Activation (273), Media (252), Direct (236), Design (225), Film (174), Cyber (125), Radio (120), PR (85), Film Craft (76), Titanium & Integrated (25) e Creative Effectiveness (4).

 As categorias que estreiam este ano também tiveram bom numero de peças: Mobile, 63 trabalhos, e Branded Content & Entertainment, 47.

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *