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Cannes 2019: Brasil termina festival com 85 Leões, sendo 2 GPs

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Em um pequeno resumo, o Brasil terminou o Festival Internacional de Criatividade de Cannes 2019 com 85 Leões. Foram dois Grand Prix, 8 Ouros, 21 Pratas e 54 Bronzes.

Em 2018, as agências brasileiras conquistaram 101 Leões em 2018 mas, esse ano, as inscrições do país caíram 2%.

Os GPs ficaram com a AKQA com duas diferentes campanhas: “Bluesman“, ação de lançamento do disco do rapper baiano Baco Exu do Blues, na categoria Entertainment Lions for Music; e “Air Max Graffiti Stores“, iniciativa criada para a Nike, que transformou muros de São Paulo em lojas da marca em Media.

Já a big idea do festival – o Titanium Lions – ficou com a ação “Whopper Detour”, criada pela FCB Nova York para Burger King. A peça ainda conquistou os Grand Prix de Mobile e Direct. Nela,, quem tivesse dentro ou próxima à uma loja do McDonald´s e fizesse o download do app do Burger King poderia retirar um Whopper em qualquer restaurante da rede pelo preço simbólico de US$ 0,01.

Como resultado o app do Burguer King foi da 686ª posição para a de mais baixado nos Estados Unidos em 48 horas. Um total de 15 milhões de downloads em apenas 1 dia.

 

 

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