Escreva para pesquisar

PUBLICIDADE & MARKETING

Cannes 2018: anunciados todos os presidentes de júris

Compartilhar

O Estadão, representante oficial do Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade, comunica que o Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade divulgou a lista completa dos presidentes do júri de 2018.

“Os presidentes do júri deste ano se juntaram em um momento excitante de renovação para o festival. Todos os nossos presidentes são líderes em suas respectivas especialidades e tenho certeza de que os júris de 2018 vão querer estar sob sua orientação” disse Jose Papa, diretor-geral do Cannes Lions.

No total, 26 presidentes serão líderes dos júris especializados nos nove prêmios. Além dos líderes criativos provenientes de todo o espectro de serviços criativos, a formação deste ano inclui Fernando Machado, executivo chefe de marketing global da Burger King e Mark D’Arcy, vice-presidente e executivo chefe de criação do Facebook.

Pela primeira vez na história do Festival, a Apple participará dos júris com Tor Myhren, vice-presidente de Marketing, nomeado presidente do júri de Innovation.

COMMUNICATIONS – A grande ideia criativa, onde as campanhas são trazidas à vida através de brilhantes parcerias, pessoas e narrativas.

  • Film Lions– David Lubars, executivo chefe de criação, BBDO Worldwide, presidente da BBDO North America. Esse será o quarto mandato de Davi como presidente do júri e a sexta aparição em um júri de Cannes Lions.
  • Radio & Audio Lions– Jo McCrostie, diretor de criação, Global. Jo McCrostie ganhou cinco Radio Lions desde 2012 e foi membro de dois júris de Rádio até à data.
  • Print & Publishing Lions– Kate Stanners, presidente & executiva chefe de criação global, Saatchi & Saatchi. Kate fez sua primeira participação no júri em 2005 de Film Lions. Esta será sua primeira vez como presidente do júri.
  • Outdoor Lions– Chris Garbutt, executivo chefe de criação, TBWA. Chris ganhou vários Lions incluindo um Grand Prix em 2013. Ele retorna ao júri de Outdoor como presidente uma década após sua estreia no festival no mesmo júri em 2007.
  • Design Lions– Johnny Tan, diretor executivo de criação APAC, 72andSunny. Johnny fez parte do júri inaugural de Entertainment em 2016.
  • Mobile Lions– Jay Morgan, diretor de inovação, The Monkeys. Jay participou do seu primeiro júri em 2014 durante o Havas Worldwide Australia. Este é o seu primeiro Festival no papel de presidente do júri.
  • Titanium Lions– Colleen DeCourcy, executiva chefe de criação, Wieden + Kennedy. Colleen foi presidente do júri de Cyber em 2017, tendo já atuado no júri de Cyber duas vezes antes. Ela também participou do júri de Titanium em 2007.

GOOD – Indo além da finalidade da marca para usar comunicações criativas para mudar a cultura, criar mudanças e impactar positivamente o mundo.

  • Sustainable Development Goals Lions– Mark Tutssel, executivo chefe de criação global, Leo Burnett Worldwide e presidente de criação, Publicis Communications. Mark participou do seu primeiro júri em Cannes Lions em 2001. Esta será a terceira vez como presidente do júri.
  • Glass: The Lion for Change– Madonna Badger, fundadora e executiva chefe de criação, Badger & Winters. Madonna atuou no júri de Glass em 2016. No ano seguinte ela ajudou os organizadores do Festival a desenvolver diretrizes para identificar a objetivação dos trabalhos inscritos na competição.

ENTERTAINMENT – Comemorando a criatividade que vai além das comunicações de marca para criar entretenimento autêntico que engaja os consumidores e afeta a cultura.

  • Entertainment Lions– Debbi Vandeven, executiva chefe de criação global, VML. Debbi faz sua estreia como presidente do júri, tendo atuado no júri de Promo & Activation em 2014.
  • Entertainment Lions for Music– Lori Feldman, EVP marketing estratégico, Warner Bros. Records. Lori atuou pela primeira vez em um júri em 2017.

HEALTH – Comemorando a criatividade nas comunicações de marca neste setor altamente inovador, mas rigorosamente regulamentado, com o poder exclusivo de mudar verdadeiramente as vidas.

  • Health& Wellness Lions – R. John Fidelino, diretor executivo de criação, InterbrandHealth. R. John é um veterano do Lions Health tendo participado do júri de Health & Wellness em 2015 e no júri de Pharma em 2017.
  • Pharma Lions– Rich Levy, executivo chefe de criação, FCB Health. Além de servir nos júris de Health & Wellness e Pharma no passado, Rich também foi palestrante no primeiro Health Lions em 2014.

IMPACT – Comemorando a eficácia criativa comercial e as técnicas utilizadas para medir e impactar as comunicações de marca.

  • Creative Effectiveness Lions– Fernando Machado, executivo chefe de marketing global, Burger King. Como profissional de marketing que acredita no poder comercial da criatividade, Fernando participou de quatro campanhas vencedoras do Grand Prix, incluindo “McWhopper” para a Burger King e ‘Real Beauty Sketches’ para a Dove.

REACH – A visão, estratégia e planejamento que permitem que as marcas envolvam efetivamente os consumidores, em escala, e sejam ouvidos em meio à contínua batalha pela atenção.

  • Creative Data Lions – Marc Maleh, diretor global, Havas. O Lion mais recente de Marc foi para Integrated Lion em 2013 para a ESPN.
  • Direct Lions – Susan Credle, executiva chefe global de criação, FCB. Susan foi responsável pelas icônicas campanhas “Mayhem” da M&M’ e “Human” da Allstate. Desde a sua nomeação em 2015, a FCB ganhou 78 Lions.
  • Media Lions – Tim Castree, CEO global, Wavemaker. Tim supervisiona um negócio movido por 8.500 pessoas em 90 países e tem prêmios Titanium e Gold Lion.
  • PR Lions – Stuart Smith, CEO global, Ogilvy PR. Nos últimos 25 anos, Stuart trabalhou em três das maiores marcas de negócios da WPP e preside a Edelman UK.
  • Social & Influencer Lions – Mark D’Arcy, vice-presidente, executivo chefe de criação, Facebook. A equipe da Mark, The Creative Shop, opera a partir de mais de 40 escritórios do Facebook e atende a 80% dos mais de 100 anunciantes e agências do mundo.

CRAFT – Com foco na arte, habilidade, talento e instinto necessários para entregar ideias maravilhosamente executadas com o poder trazer criar e dar vida à ideia criativa.

  • Digital Craft Lions – Jean Lin, CEO global, Isobar. Jean estabeleceu sua própria agência digital em 1999, que foi adquirida pela Isobar em 2004. Ela foi promovida para o CEO global da Isobar em 2014.
  • Film Craft Lions – Diane McArter, fundadora & presidente, Furlined. Entre os créditos de produção mais recentes da Furlined está o “World’s Biggest Arsehole”, que ganhou 10 Lions em 2017.
  • Industry Craft Lions – Yang Yeo, criativo Kaiju, Hakuhodo, Inc. Também conhecido como co-executivo chefe de criação da Hakuhodo, Yang ganhou o primeiro Grand Prix da China em 2011 por seu trabalho com a Samsonite na JWT China.

EXPERIENCE – Concentra-se na poderosa moeda da marca de jornadas de clientes inteligentes e experiências imersivas – cativando novos públicos em cada ponto de contato.

  • Brand Experience & Activation Lions – Rob Reilly, presidente Global de criação, McCann Worldgroup. Rob liderou o ressurgimento criativo global na McCann, que produziu trabalhos altamente premiados como ‘Fearless Girl’ para a State Street Advisors, que ganhou 18 Lions em 2017.
  • Creative eCommerce Lions – Nick Law, vice-presidente, executivo chefe global de criação, R/GA. Durante o seu tempo na R/GA, Nick supervisionou a criação de vários projetos premiados incluindo Lions de ouro e Grand Prix para marcas como a Nike e Beats by Dre. Ele foi nomeado recentemente executivo chefe global de criação da Publicis Groupe e presidente da Publicis Communications a partir de março.

INNOVATION – Apresentando a concepção e a aplicação do desenvolvimento de produtos, a transformação de negócios e a nova criatividade habilitada para dados, baseada em tecnologia, redimensionando a conversa entre marca e consumidor.

  • Innovation Lions – Tor Myhren, vice-presidente de marketing e comunicações, Apple. A nomeação da Tor como presidente do júri de Innovation marca a primeira vez que a Apple se junta a um júri do Cannes Lions. Durante seu trabalho anterior na Gray New York, ele ganhou vários Lions de ouro, Grand Prix e Titanium.
  • Product Design Lions – Asif Khan, arquiteto, Asif Khan Ltd. A instalação cinética de LED de Asif para as Olimpíadas de Inverno de Sochi foi premiada com o Grand Prix de Innovation em 2014.

O Festival abriu as inscrições em 18 de janeiro com um prazo final de 20 de abril. A edição de 2018 do Cannes Lions acontece de 18 a 22 de junho.

Tags:

Deixe um Comentário